ALLEZ LES BLEUS! FRANÇA É CAMPEÃ MUNDIAL 20 ANOS DEPOIS

O mundo do futebol saúda o mais novo campeão mundial. 20 anos depois da conquista em casa da geração de Zidane a França volta a ser campeã com uma nova geração e no banco o capitão da conquista de 98 Didier Deschamps que agora é campeão como técnico.

Petr David Josek e Martin Meissner/AP, Michael Dalder e Kai Pfaffenbach/Reuters









Griezmann cobrou e a bola desvia em Mandzukic abrindo o placar da final

O jogo começou com a Croácia vindo forte mesmo tendo jogado três prorrogações até a França começar a se soltar e aos 17 minutos abriu o placar numa falta sofrida por Griezmann. Ele cobrou e a bola desviou em Mandzukic e matou o goleiro Subasic. 

Thanassis Stavrakis e Francisco Seco/AP, Carl Recine/Reuters e Jewel Samad/AFP









Perisic empatou o jogo: A Croácia não se entregou mesmo cansada 

Não demorou muito pra Croácia empatar o jogo. Modric cobrou falta, a bola foi desviada por dois jogadores, subiu e Vida escorou pra Perisic dominar e chutar pra empatar a partida.

Mladen Antonov/AFP, Maxim Shemetov e Michael Dalder/Reuters, Matthias Schrader, Frank Augstein e Martin Meissner/AP











VAR ajudou e Griezmann converte o pênalti que coloca a França na frente de novo

A França então reagiu e aos 35 cobrança de escanteio de Griezmann e a bola toca no braço de Perisic. O árbitro Nestor Pitana assinalou tiro de meta, mas consultado pelo VAR marcou pênalti. Griezmann cobrou e de novo coloca a França na frente.

Carl Recine/Reuters

Torcedores invadem campo

No começo do segundo tempo quatro pessoas fantasiadas entraram no campo interrompendo a partida. Logo depois do ato o grupo Pussy Riot assumiu a responsabilidade pela invasão que foi um protesto contra o presidente russo Vladimir Putin. 

Kai Pfaffenbach, Christian Hartmann e Carl Recine/Reuters, Shaun Botterill/Getty Images, Thanassis Stavrakis, Matthias Schrader e Petr David Josek/AP,  e François Xavier - Marit/AFP











Matthias Schrader/AP



O craque francês comemora CHRISTIAN HARTMANN / REUTERS

Pogba e Mbappé decidiram com dois gols bem trabalhados

A paralisação afetou o time da Croácia e aos 13 minutos a França ampliava sua vantagem. Pogba começou a jogada que passou por Mbappé e Griezmann e a bola sobrou pro jogador do Manchester United limpar a marcação e depois do rebote estufar as redes croatas. A França passou a controlar o jogo e aos 20 minutos fez o quarto gol, o gol do título com o craque Mbappé que arrancou e com muito espaço chutou forte e o goleiro aceitou. Com 19 anos ele se tornou o segundo jogador com menos de 20 anos a marcar gol em uma final de Copa.

Maxim Shemetov/Reuters



Lloris falhou e Mandzukic fez o segundo gol croata

A Croácia ainda diminuiu com Mandzukic que se redimiu do gol contra. Ele se aproveitou do vacilo de Lloris e fez o segundo gol. A Croácia foi valente mesmo sem ter perna e pagou pela exaustão tentando diminuir ainda mais só que esbarrou na defesa sólida francesa que por sua vez administrou a partida até o apito final. 

Dylan Martinez e Maxim Shemetov/Reuters

O jogo acaba e os franceses comemoram em campo DYLAN MARTINEZ / REUTERS

França bicampeã: o técnico Didier Deschamps, que também ganhou título como jogador, é festejado pelos jogadores franceses MAXIM SHEMETOV / REUTERS

Após o apito final os jogadores franceses comemoram a conquista e Deschamps é erguido pelos jogadores

Zagallo e Beckenbauer ganham a partir de agora a companhia de Deschamps que foi campeão como jogador em 98 e agora como técnico em 2018. Beckenbauer foi campeão como jogador em 1974 e como técnico em 1990 e o Velho Lobo foi campeão em 1958 e 1962 como jogador, campeão em 1970 como técnico e campeão como coordenador técnico em 1994. 

Mbappé foi eleito o craque jovem do torneio e Luka Modric o melhor jogador da Copa. Harry Kane ficou com o prêmio de artlheiro da Copa com seis gols. Courtois da Bélgica foi eleito o melhor goleiro. 

A campanha da França na Copa começou com vitória sobre a Austrália por 2 x 1, depois vitória magra sobre o Peru com Mbappé marcando, depois empate sem gols, o único 0 x 0 do mundial com a Dinamarca. Nos jogos do mata mata só vitórias. Nas oitavas vitória categórica sobre a Argentina com Mbappé marcando duas vezes, nas quartas vitória sobre o Uruguai com direito à falha de Muslera e na semifinal o zagueiro Umtiti colocou a França na final e hoje a coroação com uma vitória categórica sobre a Croácia. 

François Xavier - Marit/AFP e Damir Sagolj/Reuters


Ronaldinho Gaúcho participa da cerimônia de encerramento da Copa

Antes da bola rolar a taça foi trazida por Philip Lahm, capitão da Alemanha campeã em 2014 e teve Ronaldinho Gaúcho tocando percussão numa cerimônia de encerramento discreta. 

Fotos de Matthias Schrader/AP



Jogadores da França levantam a taça de campeã do mundo. Foto: Matthias Schrader/AP

Lloris recebe a taça de campeão: França é bicampeã e Europa se consolida com o 12º título da Copa

A cerimônia de premiação foi debaixo de chuva. Os croatas receberam sob aplausos a medalha de prata e os franceses receberam suas medalhas junto ao presidente Emmanuel Macron e o goleiro Lloris, capitão da equipe recebeu a taça debaixo de chuva e em meio ao papel picado coroando a festa francesa no estádio Luzhniki. A Copa do Mundo termina com 169 gols marcados e o 12º título europeu em 21 edições contra 9 dos sul americanos.

Os números da Copa:
  • Gols marcados: 169 - média de 2,64 por jogo
  • Cartões: 219 amarelos e 6 vermelhos
  • Melhor ataque: Bélgica - 16 gols
  • Melhores defesas: Irã, Peru e Dinamarca - 2 gols sofridos
  • Artilheiro: Harry Kane (Inglaterra) - 6 gols marcados
Classificação final da Copa
  1. França
  2. Croácia
  3. Bélgica
  4. Inglaterra
  5. Uruguai
  6. Brasil
  7. Suécia
  8. Rússia
  9. Colômbia
  10. Espanha
  11. Dinamarca
  12. México
  13. Portugal
  14. Suíça
  15. Japão
  16. Argentina
  17. Senegal
  18. Irã
  19. Coreia do Sul
  20. Peru
  21. Nigéria
  22. Alemanha
  23. Sérvia
  24. Tunísia
  25. Polônia
  26. Arábia Saudita
  27. Marrocos
  28. Austrália
  29. Costa Rica
  30. Islândia
  31. Egito
  32. Panamá

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 4 X 2 CROÁCIA
Local: Estádio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 15 de julho de 2018, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Kanté e Hernández (França)
Gols: FRANÇA: Mandzukic (contra), aos 17, e Griezmann, aos 37 minutos do primeiro tempo; Pogba, aos 13, e Mbappé, aos 19 minutos do segundo tempo; CROÁCIA: Perisic, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Mandzukic, aos 23 minutos do segundo tempo
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté (N’Zonzi), Pogba, Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso); Giroud (Fekir)
Técnico: Didier Deschamps
CROÁCIA: Subasic; Versaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Rebic (Kramaric), Modric e Perisic; Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic
Marcelo Theobald/Ag. O Globo, Franck Fife/AFP e Martin Meissner/AP





Martin Meissner/AP

E aqui coloco um ponto final na cobertura da Copa. Durante 32 dias acompanhamos todas as emoções do evento. A vida continua, se não deu pro Brasil quem sabe na próxima, pois temos que arrumar um país. Vem aí as eleições e só nosso voto consciente é que vai mudar o país. Daqui a quatro anos tem mais cobertura desta vez no Catar e no fim do ano com o campeão sendo conhecido uma semana antes do Natal em 18 de dezembro.

PARABÉNS À FRANÇA, BICAMPEÃ MUNDIAL DE FUTEBOL! VIVE LA FRANCE!

Postar um comentário

0 Comentários