Top 5: País volta ao normal depois da greve

Depois do fim da greve dos caminhoneiros o país aos poucos volta ao normal e começa a fazer contas para ver o quanto de prejuízo tiveram.


1 - A conta da greve: Depois de dez dias a greve dos caminhoneiros chegou ao fim. A paralisação que causou transtornos e desabastecimento por todo o país gerou prejuízos de R$ 60 bilhões. Aos poucos o abastecimento vai voltando ao ritmo normal nas grandes cidades e a greve dos petroleiros durou apenas um dia.


2 - Caiu: Pedro Parente acabou pagando alto o preço e pediu demissão da presidência da Petrobras.O motivo da queda foi a discussão em torno da política de preços da estatal. Assumirá a cadeira de presidente Ivan Monteiro que era diretor financeiro e em pronunciamento o presidente Michel Temer disse que a política de preços não será alterada.


3 - Preso e solto de novo: Paulo Preto,apontado como operador do PSDB quando dirigia a Dersa teve sua prisão decretada alegando ter descumprido uma ordem judicial, mas no mesmo dia um habeas corpus foi concedido por Gilmar Mendes libertando - o da cadeia.


4 - Novo comandante na Espanha: O Parlamento espanhol destituiu Mariano Rajoy do cargo de primeiro ministro pelo envolvimento em esquema de corrupção. Assumiu o cargo de presidente do governo da Espanha o economista Pedro Sanchez que é líder do Partido Socialista e que governará com minoria parlamentar. 


5 - Farsa ucraniana: Tudo não passou de uma encenação a suposta morte do jornalista e crítico do governo de Vladimir Putin Arkady Babchenko. O Serviço Secreto e uma ONG foram apontados por simular a morte.

Imagem da semana


A multidão carrega o corpo da paramédica voluntária Razan - al Najjar que foi morta quando tentava alcançar uma pessoa ferida em mais um protesto violento em Israel. 

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários