A próxima fase da Libertadores já tem quatro equipes brasileiras garantidas na fase de mata mata que só vai acontecer depois da Copa do Mundo.
Lucas Uebel/Divulgação

Na terça o Grêmio alcançou sua classificação com a vitória em cima do Monagas da Venezuela. Os gols só foram marcados no fim da partida, sendo o último de pênalti nos acréscimos. O atual campeão da Libertadores assumiu a liderança da chave.
Fernando Dantas/Gazeta Press e Marcelo Theobald/Ag. O Globo
Nesta quarta mais dois times entraram em campo. O Palmeiras passou pelo Junior de Barranquilla em noite de Borja. O colombiano fez três gols e assegurou a equipe como a melhor da fase de grupos geral e ainda teve Fernando Prass pegando pênalti no fim. Na mesma chave o Boca Juniors goleou o Alianza Lima por 5 x 0 e também se classificou. Já no Maracanã a torcida marcou presença no primeiro jogo depois da punição da Conmebol e depois de ficar de fora nas três últimas participações o Flamengo se classificou pra fase do mata mata. Em grande atuação Everton Ribeiro foi o cara e marcou os dois gols da vitória sobre o Emelec por 2 x 0 e agora o rubro negro vai até a Argentina pegar o River Plate e disputar o primeiro lugar da chave. Nesta quinta o Corinthians vai á campo e pode assegurar sua classificação.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.