Top 5: Um encontro pra história e fim da linha para ex- presidente da CBF

Foi uma semana movimentada com nascimento de bebê na família real inglesa, a queda de mais um ex- presidente na CBF e um encontro que quebrou o gelo de décadas.


1 - Tiros em Curitiba: Duas pessoas foram baleadas em ataque contra apoiadores do ex- presidente Lula que está preso num acampamento montado por eles. A presidente do PT Gleisi Hoffmann repudiou o ataque. Um dos feridos está em estado grave. Após o ataque a prefeitura de Curitiba pediu que Lula seja transferido da superintendência da PF e no começo da semana uma juíza proibiu visitas, dentre elas a da ex- presidente Dilma Rousseff e de Ciro Gomes, pré candidato do PDT. Nesta semana Lula obteve uma vitória pois a Segunda Turma do STF retirou das mãos de Sérgio Moro trechos de delações da Odebrecht no caso do sítio de Atibaia, mas ao mesmo tempo os depoimentos do ex- ministro Antonio Palocci deverão ser homologados por Moro dentro de duas semanas.


2 - Nova denúncia contra Temer: O presidente Michel Temer volta a ser alvo de denúncias, desta vez por lavagem de dinheiro de propina na reforma de imóveis. Na quarta sua filha Maristela irá até a Polícia Federal depor nas investigações da Operação Skala que apura o seu envolvimento junto de empresas do setor portuário. Ao saber das denúncias o presidente em pronunciamento disse que vem sendo vítima de perseguição pela imprensa e ordenou ao ministro da Defesa Raul Jungmann que apure quem foi o responsável pelo vazamento de informações.


3 - Novo membro na família real inglesa: Louis Arthur Charles, o terceiro filho de Kate Middleton e do Príncipe William nasceu na segunda feira e será o quinto na linha de sucessão da família real inglesa, atualmente ocupada pela Rainha Elizabeth II.


4 - Para a história: O primeiro encontro dos presidentes das duas Coreias foi marcado pela confianca mútua e compromissos sérios para a desnuclearização da Coreia do Norte. Juntos os dois presidentes eram só simpatia.


5 - Banido pra sempre: Marco Polo del Nero recebeu da FIFA o mais duro e cruel castigo ao ser declarado banido do esporte para sempre. Del Nero é acusado de suborno, corrupção e lavagem de dinheiro no escândalo da FIFA. Ele não sai mais do Brasil desde que o escândalo estourou em 2015. O ex- presidente José Maria Marin também havia sido condenado ano passado e quem assume a presidência é o Coronel Nunes que fica no cargo até abril do ano que vem quando assumirá a presidência da entidade Rogério Caboclo.

Imagem da semana


Uma foto que vale mais que mil palavras. O encontro de dois líderes pode significar o fim de décadas de gelo entre as Coreias do Norte e do Sul. Que esse gesto feito por Kim Jong - un e Mon Jae - in seja um gesto para que as Coreias fiquem em paz.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários