Dia de gritar é campeão por todo o país

O domingo é de festa para as torcidas de vários times por todo o Brasil. Os estaduais terminaram e tem torcida soltando o grito de campeão.

Marlon Costa e Adelson Costa/PE Press, Eduardo Oliveira/Divulgação, Guilherme Gonçalves/globoesporte.com, Tarla Worski/Futura Press e Albari Rosa (2)/Gazeta do Povo








Náutico sai do jejum de 14 anos e faz a festa em Pernambuco, Bahia faz a festa no estádio do rival e leva o campeonato baiano, Goiás vence o Aparecidense, Figueirense quebra série invicta da Chape e no Paraná deu Furacão

Ontem além do Sobradinho campeão do Distrito Federal teve festa no Amazonas onde o Manaus foi campeão amazonense ao golear o Fast por 4 x 0 e no Espírito Santo o Serra quebrou um jejum de dez anos e voltou a ser campeão capixaba mesmo perdendo para o Real Noroeste por 4 x 3. Hoje tivemos mais gritos de campeões por todo o país. Começamos o giro pela Região Norte e o Remo é campeão paraense ao vencer o Paysandu no Mangueirão por 1 x 0, agora a parada é na Região Nordeste e começamos pelo Ceará onde o Vozão foi campeão derrotando o Fortaleza de Rogério Ceni na final por 2 x 1 na Arena Castelão. Em Pernambuco o Náutico voltou a ganhar um título estadual que não vinha desde 2004 e o Timbu venceu o Central por 2 x 1 na Arena Permanbuco conquistando pela 22ª vez o estadual pernambucano, no campeonato baiano o Bahia é campeão pela 47ª vez e o título veio com uma vitória sobre o rival dentro do Barradão lotado. O gol do título foi marcado por Elton. O Goiás chega ao 28º título goiano e venceu a Aparecidense no Serra Dourada por 3 x 1 depois que o jogo teve paralisação de quase 50 minutos devido à forte chuva que caiu no estádio que virou um rio pois há anos que o estádio não possou um eficiente sistema de drenagem. Em Santa Catarina a festa é do Figueirense que foi superior e venceu a Chapecoense na Arena Condá por 2 x 0 quebrando a invencibilidade caseira da Chape e no campeonato paranaense o Atlético é o campeão. O Furacão fez o necessário e venceu o Coritiba na Arena da Baixada ratificando a melhor campanha em todo o campeonato.

Yuri Edmundo/BP Filmes, Reprodução TV e Jefferson Botega/RBS



Jefferson Botega / Agencia RBS

Cruzeiro vence em Minas e Grêmio volta a vencer o Gauchão depois de oito anos 

Minas é azul. O Cruzeiro conseguiu reverter a vantagem do Atlético e diante de um Minierão lotado a Raposa é de novo campeã. As estrelas cruzeirenses brilharam e foram decisivas. Arrascaeta e Thiago Neves decidiram e pela 37ª vez o Cruzeiro é campeão mineiro. No Rio Grande do Sul o Grêmio mais uma vez chega ao topo depois de oito anos de jejum. Depois de passar por apuros chegando a figurar entre os dois últimos o Imortal reagiu e depois de ter vencido o jogo de ida por 4 x 0 o título veio com mais uma vitória sobre o Brasil de Pelotas com gols de Cícero, Léo Moura e Alisson. Este é o 37º título estadual da história do Grêmio e após a partida Renato Gaúcho disse não ao convite do Flamengo e permanecerá como técnico do time.

Marcos Ribolli/globoesporte.com, Felipe Rau /AE, Reuters, Ricardo Nogueira/Folhapress e Fernando Dantas (3)/Gazeta Press









Corinthians é campeão em jogo polêmico e amplia vantagem como maior vencedor em São Paulo

Na decisão paulista um jogo eletrizante e polêmico nos 90 minutos. O Corinthians fez o gol com Rodriguinho logo com dois minutos de bola rolando e segurou a pressão. O Palmeiras teve um pênalti marcado e depois desmarcado causando revolta. Nos pênaltis brilhou a estrela de Cássio que pegou dois e o Corinthians calou o Allianz Parque vencendo a série por 4 x 3. Este é o 29º título estadual da história, o sexto no século XXI e o terceiro título de Fábio Carille como técnico.

Reprodução Twitter, Marcelo Régua (2)/Ag. O Globo, Alexandre Brum/Ag. O Dia e André Durão/globoesporte.com

Carli fez o gol do Botafogo no tempo normal




Jogadores do Botafogo levantam a taça do Carioca

Botafogo sofre, mas vence nos pênaltis e chega ao 21º estadual da história

E no Rio a festa foi do Botafogo. O Maracanã recebeu mais de 50 mil pessoas no maior público do futebol brasileiro neste ano até agora e o jogo foi eletrizante até o fim e desta vez o feitiço virou contra o feiticeiro. O Vasco que havia vencido os dois últimos jogos nos acréscimos provou do próprio veneno e aos 50 minutos do segundo tempo o alvinegro da estrela solitária fez o gol com o argentino Joel Carli e levou a decisão pros pênaltis e na decisão brilhou a estrela de Gatito que pegou duas cobranças e deu o título carioca pela 21ª vez na história. 

Outros campeões pelo país: 
  • Acre - Rio Branco campeão pela 46ª vez
  • Alagoas - CSA campeão pela 38ª vez;
  • Mato Grosso - Cuiabá campeão pela oitava vez
  • Mato Grosso do Sul - Operário campeão pela 11ª vez e depois de jejum de 21 anos.
  • Maranhão - Moto Club campeão pela 26ª vez
  • Paraíba: Botafogo campeão pela 29ª vez
Os estaduais em sua maioria terminaram, restam apenas seis e agora vem aí o Brasileirão. As emoções se renovam e para a maioria dos times o ano pode ter acabado, mas para quem vai jogar nas quatro divisões de nosso futebol tem muita emoção até dezembro com pausa pra Copa. Com isso o Blog de knunes saúda e dá os parabéns aos campeões estaduais de 2018. Em 2019 tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Jean Marcos disse…
Olá, Kleber, parabéns pelo título do seu Sobradinho! E baita pé quente ainda, hehe... o meu Corinthians conseguiu reverter a situação e faturou o bi! :D Com as polêmicas que teve só para variar, mas enfim, não foi pênalti! Aliás, nos três principais estaduais, o time que perdeu o jogo de ida reverteu na volta. Méritos ao Botafogo e ao Cruzeiro, que deram sua volta por cima.

Agora que venha o Brasileirão!
Abraços!