Top 5: Um mês de intervenção com pouco resultado e um crime a investigar

A intervenção no Rio completou um mês e até agora pouco a comemorar e um crime a ser investigado.



1 - O crime contra Marielle Franco: A vereadora Marielle Franco foi assassinada na quarta e as investigações iniciais apontam que um lote da munição usada na execução foi roubada na sede dos Correios na Paraíba e usada na chacina ocorrida em agosto de 2015 em Osasco quando 17 pessoas morreram. Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos com disparos de revólver calibre 9mm e segundo a investigação havia um segundo carro dando cobertura aos assassinos que podem ser de milícias da polícia. O crime ganhou repercussão mundial onde houve vários atos de repúdio e em uma declaraçao infeliz a desembargadora Marília Castro Neves do TJ do Rio declarou que Marielle estava engajada com bandidos. O PSOL entrou com representação no Conselho Nacional de Justiça contra a desembargadora.


2 - Um mês de intervenção: Um mês depois a intervenção produz poucos resultados e mesmo assim a violência segue dando as cartas. No Morro do Alemão três pessoas foram mortas á tiros em confronto entre traficantes com a polícia, no bairro de Vila Isabel duas pessoas morreram dentro de um carro e em Niterói uma tentativa de assalto foi registrada. Como podemos ver não mudou nada e tudo continua igual num estado totalmente falido à merce da bandidagem.


3 - Lava Jato: A operação completou quatro anos neste sábado e deverá mudar o foco das investigações para São Paulo onde está na mira o operador do PSDB Paulo Preto. Nos quatro anos de operação 160 pessoas foram condenadas.


4 - Nova baixa no governo Trump: Nesta semana o governo de Donald Trump sofreu mais uma baixa. Rex Tillerson deixou o cargo de secretário de estado e será substituído por Mike Pompeo que era diretor da CIA e indicou Gina Haspel como nova chefe da agência de inteligência.


5 - Tensão diplomática na Rússia: Às vésperas da eleição presidencial onde é favorito o presidente Vladimir Putin teve uma tremenda dor de cabeça com a Inglaterra. Na quarta a primeira ministra Thereza May determinou a expulsão de 23 diplomatas russos devido à tentativa de homicídio contra o ex- espião russo Sergei Skripal e sua filha ocorrido no dia 4 quando ambos foram atacados com gás químico e neste sábado em retaliação Putin determinou na mesma moeda a expulsão de 23 diplomatas britânicos que terão uma semana para deixarem o país. Putin é favorito para obter neste domingo seu quarto mandato como presidente da Rússia.

Imagem da semana


Não poderia ser outra se não o grito de uma multidão indignada com o covarde assassinato de Marielle Franco. Ela foi vítima de um estado falido e entregue ao crime, por isso o grito que deve ecoar bem forte para que o mundo ouça: Marielle, presente!

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários