Os estaduais entram definitivamente em ritmo de decisão. No Rio o Botafogo despacha o Flamengo, Palmeiras e Corinthians decidem em São Paulo e o Grêmio chega à decisão depois de passar sufoco na fase de classificação.
Ricardo Botelho e Anderson Papel/DF Sports, Sirli Freitas/Divulgação e Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcida do Sobradinho comemora a passagem do clube pra final que será contra o Brasiliense, Chape vence e garante o mando de campo e no Paraná o Atlético vence o Londrina e fará a final com o Coxa
Mas começamos pelo Candangão que terá uma final inédita. Brasiliense e Sobradinho vão decidir o torneio. O Leão da Serra volta à uma final depois de 24 anos, a última havia sido em 1994 e segurou o Ceilândia no Abadião empatando por 0 x 0 e o Brasiliense venceu o Luziânia no Bezerrão por 2 x 1. A decisão será nos dois próximos sábados no estádio Mané Garrincha. O Sobradinho tentará ganhar um título que não vem desde 1986 quando o time foi bicampeão e eu estive nas duas vezes que o clube ganhou e estive ainda na decisão de 1989 quando perdeu para o extinto Taguatinga e provavelmente estarei vendo a decisão do dia 7 e o Brasiliense que é o atual campeão tentará o bicampeonato consecutivo. No campeonato goiano a decisão será entre Aparecidense que eliminou o Vila Nova contra o Goiás que bateu a Anapolina e ambas as decisões por pênaltis. No campeonato catarinense destaque para a vitória da Chapecoense sobre o Figueirense numa prévia da final do dia 8 próximo por 3 x 2, o Avaí empatou por 0 x 0 com o Brusque e o Concórdia foi rebaixado ao perder para o Hercílio Luz por 2 x 1 e o campeonato paranaense será decidido entre Atlético Paranaense e Coritiba. O Furacão venceu o Londrina e ganhou o título da Taça Caio Júnior.
Jonathan Silva/Divulgação e Carlos Macedo/RBS
Brasil vence nos pênaltis e decide Gauchão com o Grêmio que empatou com o Avenida
Depois de passar sufoco e quase ser rebaixado o Grêmio chegou à decisão do Gauchão ao empatar com o Avenida por 1 x 1. O adversário na decisão será o Brasil de Pelotas que nos pênaltis eliminou o São José.
Marcos Ribolli/globoesporte.com e Alex Silva/AE
Os goleiros Jaílson e Cássio foram heróis e classificaram Palmeiras e Corinthians pra decisão do Paulista
Em São Paulo teremos derby decisivo. Palmeiras e Corinthians tiveram de passar pelos pênaltis, na terça o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 x 1, mas nos pênaltis o goleiro Jaílson brilhou e defendeu a cobrança de Diogo Vítor, já o Timão venceu o São Paulo com gol de Rodriguinho e nos pênaltis Cássio pegou duas cobranças e o Corinthians venceu a série por 3 x 2. A decisão começa sábado na Arena Corinthians.
Marcelo Theobald/Ag. O Globo
Luiz Fernando marcou o gol que colocou o Botafogo na decisão do carioca
E no Maracanã o Botafogo chegou à decisão eliminando o Flamengo, vítima de um esdrúxulo e patético regulamento. O gol do jogo foi marcado por Luiz Fernando recebendo passe de Marcinho. Fluminense e Vasco farão a outra semifinal nesta quinta.
A derrota pro Botafogo na semifinal do Carioca custou o cargo do técnico Paulo César Carpegiani e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Carpegiani dirigiu a equipe em 17 jogos e Caetano estava desde 2015 na diretoria de futebol. O Flamengo tem estrutura, mas falta uma diretoria de futebol competente pra esse investimento se transformar em título.
ResponderExcluir