Top 5: A triste rotina da violência carioca

Esta semana para os cariocas mesmo em época carnavalesca foi difícil por conta da violência que deixou marcas indeléveis nas vidas de duas famílias.



1 - Violência no Rio: Esta foi uma semana em que os tiroteios se intensificaram. Na segunda a pequena Emily de 3 anos foi morta numa tentativa de assalto dentro do carro fuzilado por criminosos, no dia seguinte um tiroteio entre policiais e traficantes fechou três vias e no Complexo da Maré o garoto Jeremias acabou morto por uma bala perdida enquanto jogava futebol. Na madrugada de ontem na comunidade Bateau Mouche uma adolescente de 15 anos foi baleada na cabeça durante confronto entre quadrilhas que disputam o poder na favela.

O Eixão está com trânsito de carros proibidos em sua extensão Ailton Freitas / Agência O Globo

2 - O viaduto que desabou: O GDF iniciou obras na região onde na terça feira parte do viaduto do Eixão Sul na Galeria dos Estados. Ao todo 60 operários vão trabalhar até o dia 19 para reforçar o escoramento da via e instalação de vigas. Neste sábado técnicos estiveram na Ponte do Bragueto vistoriando pontos onde serão instalados sensores para medição e a segurança pelo menos está garantida.


3 - Delegado bocudo: O diretor geral da Polícia Federal Fernando Segóvia afirmou em entrevista ao site da agência Reuters que não houve crime por parte do presidente Michel Temer na sanção do decreto dos Portos. A investigação está em andamento e é a única em que o presidente está envolvido.


4 - Paz entre as duas Coreias: Na cerimônia de abertura da olimpíada de Inverno em Pyeongchang um aperto de mãos entre o presidente sul coreano Moon Jae - in com a irmã do ditador Kim Jong Un pode significar uma reaproximação entre os dois países. Quem não gostou disso foi o vice presidente americano Mike Pence que evitou se aproximar de um representante do líder norte coreano.


5 - Eleições 2018: O apresentador Luciano Huck voltou a ser sondado e o PPS pode abrigá - lo caso ele venha a ser candidato à sucessão. As conversas serão logo após o carnaval. Ele ainda se reuniu com o ex- presidente FHC

Imagem da semana


No enterro do garoto Jeremias a imagem do desespero de uma mãe que viu seu filho vítima da violência. Quantas mães ainda vão chorar a morte de seus filhos num estado falido e dominado pelo crime?

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários