Top 5 Especial: Do caos a intervenção, como o Rio chegou à esse estado de abandono?

Hoje o Top 5 é em dobro. Primeiro uma edição especial sobre o estado de abandono que chegou o Rio e na sequência uma edição normal. Sempre que houver necessidades especiais edições especiais do quadro serão publicadas, foi assim no vexame do 7 x 1 em 2014, no turbilhão da crise política e na tragédia da Chapecoense em 2016.

TV Globo flagrou um grupo roubando turistas e moradores na Avenida Vieira Souto, em Ipanema

1 - Violência fora de controle: Nem mesmo no carnaval a violência deu trégua no Rio. Uma onda de arrastões tomou de conta da cidade durante a folia sendo que na praia de Ipanema foram três arrastões devastadores que deixaram os turistas em pânico. Nas proximidades do Sambódromo a violência não poupa nem mesmo os famosos como a atriz Juliana Paes e o sambista Moacyr Luz.

Um trecho da ciclovia Tim Maia, entre São Conrado e Barra da Tijuca, na zona sul, desabou com a chuva


2 - A fúria da natureza: Como se não bastasse um temporal no final da quarta feira de Cinzas deixou o saldo de quatro mortos numa tragédia anunciada evidenciando o despreparo das autoridades com a natureza. A Ciclovia Tim Maia teve outro trecho desabado o que mostra uma obra mal feita e com muitos erros de projeto, vale lembrar que em 2016 dois pedestres morreram devido à fúria das ondas que destruiu um trecho da ciclovia.


3 - Atestado de incompetência: Depois do carnaval o governador Luiz Fernando Pezão admitiu que o estado não teve competência para conter o avanço fulminante da violência e nem mesmo o efetivo militar deu conta.


4 - Temer decreta intervenção: Diante do estado caótico o presidente Michel Temer decretou intervenção federal na segurança do Rio. É a primeira vez desde a Constituição de 1988 que uma intervenção desse tipo é decretada. Dentre as medidas a presença de militares nas ruas e favelas e a criação de um ministério da Segurança Pública.


5 - O prefeito fujão: Como se não bastasse o prefeito Marcelo Crivella que é avesso ao Carnaval decidiu viajar para a Europa e deixou o município à mercê do caos.

Resumo da ópera: É triste ver o Rio chegar à esse estado de coisas, obra e culpa de governantes incompetentes e enganadores do povo que não merece ver isso. O Rio pede socorro.

Postar um comentário

0 Comentários