Top 5: Imprudência e impunidade no trânsito

O primeiro Top 5 do ano destaca a imprudência do nosso trânsito que fez três vítimas fatais no mesmo dia.


Várias pessoas foram atingidas pelo veículo desgovernado, na altura da Rua Figueiredo de Magalhães Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo


1 - Imprudência que mata: Dois casos envolvendo motoristas irresponsáveis levaram três pessoas à morte nessa semana. Em Brasília um casal de idosos foi vitimado por um carro em alta velocidade. A motorista Luciana Pupe alegou ter passado mal por conta de ser diabética. No Rio ocorreu um caso semelhante na Praia de Copacabana. Antonio de Almeida Anaquim perdeu o controle do veículo invadindo o calçadão e atropelando 17 pessoas. Um bebê morreu. Tanto Luciana como Antonio não tinham condições nenhumas para pegar um carro. No caso dele pesou a omissão em dizer que sofria de epilepsia e sua carteira de habilitação havia sido suspensa, mas ninguém aplicou a pena. é o retrato da impunidade que infelizmente ainda deixa marcas indeléveis.



2 - Febre amarela: Parece piada, mas não é. Todo ano tem um mosquito causando problemas a cada verão. Em Minas Gerais 19 pessoas já morreram só este ano. Em São Paulo e no Rio deve começar esta semana a vacinação fracionada contra a doença.


3 - Liberada pra tomar posse: Neste sábado o STJ concedeu liminar autorizando a posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. O órgão decidiu acatar pedido de recurso da AGU. Cristiane foi nomeada no começo do mês e deveria ter tomado posse no dia 10.


4 - Tortura macabra: Nesta semana o mundo ficou conhecendo o método monstruoso de uma família americana na educação de seus filhos. Um casal foi preso acusado de cometer tortura e cárcere privado contra seus 13 filhos. Uma delas, de 17 anos fugiu pela janela e decidiu contar o que sentiu.


5 - Governo Trump ano II: Donald Trump completou um ano no poder e inicia o segundo ano praticamente paralisado, pois a Casa Branca não conseguiu prorrogar o orçamento provisório e o pais vai passar por um shutdown, que é a paralisação dos serviços.

Imagem da semana

Muita emoção no velório de Maria Louize, de 8 meses, que foi atropelada no calçadão de Copacabana Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Como é duro se despedir de uma pessoa que viveu muito pouco e que foi vítima da irresponsabilidade e imprudência ao volante. Assim os pais de Maria Louise de apenas 8 meses se despediram da filha que foi vítima de um brutal atropelamento. Que o causador dessa dor sofra com o rigor da lei e que pague pelo crime cometido.

O quadro retorna no próximo sábado.

Postar um comentário

0 Comentários