Top 5: Tensão entre americanos e Israel aumenta

O destaque do penúltimo Top 5 de 2017 é a tensão entre Estados Unidos e Israel.


Palestino tenta se proteger durante confronto com tropas israelenses. Os protestos no chamado "Dia da Fúria" são uma resposta a decisão dos EUA de reconhecer Jerusalém como capital de Israel MOHAMAD TOROKMAN / REUTERS

1 - Crise diplomática: O presidente americano Donald Trump decidiu reconhecer Jerusalém como capital do estado de Israel gerando revolta no mundo islâmico. E já sofre de cara as primeiras consequências. O presidente palestino Mahmud Abbas disse que não irá receber o vice americano Mike Pence. Nas ruas muçulmanos fizeram marchas contra a decisão de Trump no chamado "Dia de Fúria".


2 - Sob nova direção: Geraldo Alckmin foi aclamado neste sábado como novo presidente do PSDB e disse que irá definir sobre alianças após a confirmação de que será o candidato do partido à sucessão presidencial. Em seu primeiro discurso como presidente Alckmin atacou o ex- presidente Lula dizendo que quer voltar à cena do crime caso ele seja o candidato do PT.

A brasileira Telma Boinville, que foi morta no Havaí, com a filha

3 - Outro brasileiro morto no exterior: A brasileira Telma Boinville de 51 anos foi morta por um golpe de taco de beisebol no Havaí. Ela trabalhava como faxineira em uma casa e sua filha de oito anos ficou amarrada. Um casal foi preso por serem suspeitos de cometerem o crime.


4 - Incêndio na Califórnia: Uma idosa de 70 anos é por enquanto a única vítima fatal dos incêndios florestais na Califórnia. Ela foi encontrada dentro de um carro que tentava fugir do fogo. O presidente Trump decretou estado de emergência na região.


5 - Crime em Brasília: O estudante da UnB Arlon Fernando da Silva de 29 anos foi morto á facadas em frente ao prédio da Câmara Legislativa. Para a PM ele foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Ele voltava de bicicleta pelo Setor Sudoeste quando foi atacado. O seu corpo foi velado e seguirá para o Paraná onde será enterrado.

Imagem da semana


Preso nesta semana o traficante Rogério 157 faz uma selfie com os policiais que o prenderam num sinal de deboche com a sociedade. Rogério 157 foi preso nesta semana depois de liderar uma guerra na Favela da Rocinha em setembro.

Semana que vem tem o último Top 5 de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários