Top 5: O retrato brasileiro da pobreza em tempos de crise

O último Top 5 de 2017 destaca o estudo que aponta pobreza para 1/4 da população brasileira, um duro índice pra um país que busca a recuperação econômica.


1 - Liberado: O presidente Michel Temer deixou neste sábado o Hospital Sírio Libanês após ficar internado devido à problemas urológicos. Por conta da sonda o presidente deverá usar por três semanas para a cicatrização da uretra.


2 - O futuro de Lula em jogo: Foi marcado pro dia 24 de janeiro o julgamento do ex- presidente Lula, acusado de receber vantagens indevidas na reforma do tripléx no Guarujá. Lula foi condenado à 9 anos e meio de prisão e os desembargadores do TRF da 4ª Região de Porto Alegre irão julgar os recursos apresentados pela defesa.

O prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes (PSB), assassinato a tiros em 15/12

3 - Violência no Mato Grosso: O prefeito da cidade de Colniza Esvandir Mendes foi assassinado à tiros na tarde de ontem. Os assassinos dispararam contra o prefeito que perdeu o controle do veículo e fugiram.


4 - Retrato do nosso Brasil: O Brasil tem e sua população 52 milhões de pessoas que vivem na pobreza cuja renda não passa de R$ 320,00. O estudo foi feito pelo Banco Mundial.


5 - Caiu: O almirante Marcelo Eduardo Hipólito Sur caiu do cargo de comandante da Marinha e o motivo foi a tragédia do submarino San Juan que desapareceu no dia 15 de novembro e como castigo ele passou para a aposentadoria. O San Juan sumiu do Oceano Atlântico com 44 tripulantes à bordo.

Imagem da semana


Nossa última imagem do ano não é nada boa, mas é uma mostra de como o futebol deixou de ser diversão e se transformou em selvageria. Torcedores do Flamengo causaram arruaça e vandalismo nas imediações do Maracanã e um dia depois a cena de um dos vidros estilhaçados como se fosse uma praça de guerra. Futebol é uma coisa saudável, mas não pra bandidos que só querem destruir.

O Top 5 temporada 2017 termina aqui e retorna no dia 20 de janeiro de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários