Retrospectiva 2017: Os dez personagens que fizeram o ano

E para fechar nossa retrospectiva elegemos dez destaques do ano que está terminando.


O ministro do STF Gilmar Mendes ficou conhecido por soltar políticos presos por corrupção, gerando enorme revolta da população. Gilmar soltou o casal Garotinho como exemplo e foi dele também o voto decisivo para a absolvição da chapa Dilma/Temer.


Em 2017 a mulher foi o símbolo da luta contra o assédio num ano em que tivemos vários casos envolvendo machistas, um deles levou ao afastamento do ator José Mayer. A mulher gritou por liberdade e a recompensa para o silêncio foi o reconhecimento da revista Time que elegeu sua luta através do movimento The silence Breakers e a hashtag #metoo como personalidade do ano.


Eles foram os autores do hit do ano em todo mundo. Os portorriquenhos Luís Fonsi e Daddy Yankee gravaram Despacito que atingiu a marca de 245 milhões de visualizações graças à mistura de ritmos caribenhos que colocaram a música líder nas paradas de 59 países.



Aqui no Brasil dois artistas viveram grandes momentos e ganharam os holofotes. Pabllo Vittar, a drag queen mais comentada do país estourou nas paradas e os shows que eram apenas oito quintuplicaram e o cachê subiu para 40 mil reais, já Anitta emplacou quatro clipes de sucesso, o último deles, Vai Malandra já passou dos 2 milhões de visualizações rendendo comentários sobre a celulite da cantora e dando mostra de que quer seu lugar no mundo da música pop.


Ela foi a grande revelação na teledramaturgia no ano ao interpretar um transexual no sucesso A Força do Querer. Carol Duarte fez o Brasil acompanhar com emoção a saga de Ivana que era Ivan e a cena em que revela ser um homem fez disparar a audiência da novela e levantar a questão dos transgêneros no Brasil. Na mesma novela Juliana Paes brilhou na pele de Bibi em seu melhor personagem na carreira.


Em seu primeiro ano como dirigente da maior nação do planeta o americano Donald Trump aprontou todas ao comprar briga com o ditador da Coreia do Norte e ameaçar o mundo. O bilionário empresário que se meteu a ser presidente se tornou um líder populista e perigoso pro mal do planeta.


Em um ano dirigindo a seleção Tite resgatou o espírito de seleção à um time destroçado pelo 7 x 1 três anos atrás na Copa em casa. Com um padrão de jogo elogiável conduziu a seleção que foi a primeira do mundo a se classificar pra Copa na Rússia e colocar a seleção no rumo do hexa novamente. E no Brasil o técnico revelação foi Fábio Carille que com o Corinthians ganhou dois títulos: paulista e o Brasileiro pela sétima vez.


Neymar deixou Barcelona para ser protagonista em Paris. Contratado pelo Paris Saint Germain se tornou o mais caro jogador da história na maior transação financeira do futebol em todos os tempos.

A retrospectiva 2017 termina aqui e esperamos que 2018 nos traga boas e melhores notícias. O blog segue neste sábado com o calendário dos eventos e o balanço do ano e no domingo a Corrida de São Silvestre, a retrospectiva dos fatos de dezembro e a mensagem de final de ano encerrando os trabalhos.

Postar um comentário

1 Comentários

aninhapaulino disse…
esse ano n foi dos melhores bjo http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/