Top 5: A mais nova delação bombástica e mistério em São Paulo

A semana termina com uma nova delação envolvendo muitos políticos e o mistério na morte de duas meninas em São Paulo.



1 - Nova delação comprometedora: O doleiro Lúcio Funaro em depoimento de delação premiada disse que o presidente Michel Temer recebia propina vinda de Joesley Batista. No depoimento Funaro afirmou que o ex- deputado Eduardo Cunha recebia propinas de R$ 1 milhão. A defesa do presidente divulgou uma nota neste sábado afirmando que a divulgação de vídeos é um vazamento criminoso.


2 - Mistério em São Paulo: Duas meninas de 3 anos foram encontradas mortas em pleno feriado de dia das crianças. Elas estavam dentro de um furgão e os corpos foram achados em avançado estado de decomposição. A Polícia de São Paulo oferece recompensa de R$ 50 mil para quem achar pistas sobre o que aconteceu.


3 - Caso Cesare Battisti: O ministro Luís Fux do STF concedeu liminar favorável que evita a extradição de Cesare Battisti. A liminar tem validade até o julgamento do pedido de habeas corpus e Battisti aguarda em liberdade. Ele foi preso no último dia 4 tentando deixar o país com dinheiro não declarado. O governo da Itália exige que ele seja extraditado pois ele foi condenado à prisão perpétua


4 - Onda de incêndios: A Califórnia queima e até agora 38 pessoas morreram nos incêndios desde o começo dessa semana. No Condado de Sonoma mais de 200 pessoas estão desaparecidas.


5 - Fim da linha: Carlos Arthur Nuzman renunciou esta semana à presidência do COB. Acusado de participar do esquema de compra de votos na escolha do Rio como sede das Olimpíadas do ano passado Nuzman decidiu abrir mão da presidência depois de 22 anos à frente da entidade. Já o ex- diretor de operações do Comitê Organizador da Rio 2016 Leonardo Gryner deixou a prisão.

Imagem da semana


Na Costa do Marfim as pessoas puxam um avião cargueiro que caiu matando quatro e ferindo seis. O avião decolou do aeroporto de Abidjian e caiu logo depois de decolar. A aeronave transportava suprimentos militares.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários