Top 5: A cidade enlutada por uma tragédia e a mancha negra no esporte nacional

A semana termina e Janaúba chora os mortos da maior tragédia da cidade e o esporte nacional assiste sua maior vergonha em toda a história.


1 - A tragédia na creche: O vigia e psicopata Damião Soares dos Santos de 50 anos fez um crime que nem no inferno será capaz de pagar. Ele ateou fogo numa creche, jogou álcool e causou dores irreparáveis em muitas famílias. Até agora 10 pessoas morreram, dentre elas a professora Helley de Abreu Batista que num ato de heroísmo enfrentou o desgraçado e se imolou. A comoção tomou conta de Janaúba que se despediu da heroína que lutava pela educação.


2 - Mancha negra no esporte: Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB foi preso na Unfair Play numa mancha difícil de reparar. Nuzman é suspeito de intermediar a compra de votos na escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Além de Nuzman, o ex- diretor do Comitê Organizador Leonardo Gryner também foi preso. O COI rapidamente agiu e decidiu suspender não só o dirigente como a entidade além de congelar os pagamentos mensais. Se no campo esportivo a Rio 2016 foi inesquecível, por outro lado essa mancha vai demorar e muito pra ser apagada.


3 - Atentado na Inglaterra: Em Londres um homem desequilibrado pegou um carro e atropelou pedestres em frente ao Museu de História Natural da cidade num ato que lembrou o que ocorreu em Barcelona. De acordo com a Polícia Metropolitana 11 pessoas ficaram feridas.

Premio Nobel da Paz 2017

Nobel de Literatura 2017

4 - Prêmio Nobel: Saíram nessa semana os vencedores do Prêmio Nobel 2017: O Nobel de Física foi para três cientistas britânicos que pesquisou novos usos da matéria, o Nobel de Química foi para três cientistas europeus que desenvolveram máquinas de estrutura molecular, o Nobel de Medicina foi para o japonês Yoshinori Ohsumi pelos estudos sobre a autofagia, o Nobel de Literatura deste ano não teve surpresa como foi no ano passado quando o cantor Bob Dylan levou. O japonês radicado em Londres Kazuo Ishiguro levou o prêmio pois duas de suas obras viraram filme e o Prêmio Nobel da Paz foi para a campanha pela proibição de armas nucleares.


5 - De novo solto: Cesare Battisti, ex- ativista italiano acusado de terrorismo deixou o presídio em Campo Grande e está em São Paulo onde tem residência. A defesa foi aceita depois que Battisti foi detido por evasão de divisas, pois tentou atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia com 6 mil dólares. Ele fugiu para o Brasil em 2004 e teve seu pedido de extradição negado pelo governo brasileiro.

Imagem da semana


Símbolo da luta para salvar vidas diante da insanidade cometida por um monstro e demente, Helley Batista foi enterrada sob forte comoção na maior tragédia em uma escola no país. Que seu espírito inspire outras professoras nesse país.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários