Drama argentino vai pra última rodada





A última rodada das eliminatórias sul americanas pra Copa reservará lances de emoção e um drama para a Argentina. A equipe albiceleste está em sexto lugar e estaria fora da Copa se as eliminatórias terminassem hoje e pra aumentar a tensão o drama seguiu ao empatar sem gols com o Peru no estádio da Bombonera, mas o alçapão não funcionou e nem Lionel Messi deu jeito. Para pelo menos ir à repescagem basta uma vitória diante do eliminado Equador, mas há um problema, a altitude de mais de 2800 metros de Quito pode atrapalhar os planos argentinos.

Já a seleção brasileira, classificada e tranquila empatou sem gols com a Bolívia jogando melhor na temida altitude de 3860 m de La Paz. O time criou várias oportunidades de gol, mas parou no goleiro Lampe que fechou o gol boliviano. Depois do jogo os jogadores tiveram de tomar oxigênio contra os efeitos da altitude. Agora porque a FIFA não proíbe de uma vez jogos nessa condição desumana de jogar na altitude?

A penúltima rodada teve o Uruguai se complicando um pouco ao empatar com a já eliminada Venezuela por 0 x 0, o Chile voltando pra briga eliminando o Equador por 2 x 1 e o Paraguai entra na briga pois virou pra cima da Colômbia que se complicou por 2 x 1.

A rodada final será na terça com todos os jogos sendo disputados simultaneamente no mesmo horário, às 20:30:

- Brasil x Chile em São Paulo. O Brasil quer encerrar com mais uma vitória, já para os chilenos só a vitória interessa e ainda tem de torcer para uma combinação de resultados para ir direto à Copa.

- Equador x Argentina em Quito: Já eliminado o Equador pode ser o fiel da balança e eliminar a Argentina que só depende de suas forças, precisa vencer para pelo menos ir à repescagem.

- Venezuela x Paraguai em San Cristobal: Os venezuelanos já estão eliminados e para os paraguaios uma vitória não será o suficiente pois tem de torcer para tropeços de Chile e Argentina.

- Uruguai x Bolívia em Montevidéu: Um empate já é o bastante pra classificação da celeste

- Peru x Colômbia em Lima: Confronto direto pela vaga ou direta pra Copa ou pra repescagem pras duas equipes.

Postar um comentário

0 Comentários