Brasil fecha eliminatória tirando o Chile e Argentina sai do sufoco e vai pra Copa



Depois de 18 rodadas terminaram as eliminatórias sul americanas e ao mesmo tempo o drama da Argentina. A equipe albiceleste escapou de seu maior vexame graças à Lionel Messi que no último jogo resolveu dar o ar da graça e marcar os três gols num autêntico hat trick diante do eliminado Equador e classificar a Argentina de forma direta sem passar pela repescagem.




Quem dançou foi o Chile e pro azar deles pegou o Brasil, superclassificado e na noite de hoje o talento se sobressaiu mais uma vez. Controlando o jogo como se estivesse buscando a vaga a seleção se aproveitou do desespero chileno e resolveu a parada no segundo tempo. Paulinho, jogador de confiança desde os tempos do Corinthians abriu o caminho da vitória, dois minutos depois Gabriel Jesus, de volta ao local onde se consagrou com os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão do ano passado fez a torcida do Palmeiras matar saudade. A jogada começou num lançamento de Philippe Coutinho no pé de Neymar que ganhou do adversário e sem ser fominha rolou a bola pra Jesus quebrar um jejum de gols com a camisa da seleção. E ainda teve tempo do terceiro gol, que começou numa jogada de desespero total dos chilenos. Sem goleiro, Willian lançou Gabriel Jesus e quase entrou com bola e tudo. Jogo resolvido e o Brasil elimina o Chile. A seleção que ganhou as duas últimas Copas América está fora da Copa pois o Peru empatou com a Colômbia por 1 x 1, os colombianos indo direto e os peruanos indo jogar a repescagem com a Nova Zelândia. O Uruguai sacramentou sua classificação vencendo a Bolívia por 4 x 2 e o Paraguai que tinha chances remotas perdeu em casa pra eliminada Venezuela por 1 x 0 e deu adeus à Copa da Rússia.

O Brasil termina as eliminatórias 10 pontos à frente do Uruguai e Tite termina de forma invicta. Foram 12 jogos e 10 vitórias. Agora a seleção encara dois amistosos no fim do ano contra Japão e Inglaterra. #Partiu Rússia!

Postar um comentário

0 Comentários