Top 5: Tropas deixam Rocinha e política segue quente em Brasília

Enquanto as tropas federais deixam a favela da Rocinha segue quente o clima político em Brasília com senador sendo suspenso de mandato e presidente quebrando a cabeça pra se defender.


1 - Suspenso: O Supremo Tribunal Federal decidiu suspender o mandato do senador Aécio Neves e determinou o recolhimento noturno. A decisão mobilizou o Senado que tentará derrubar a decisão da Primeira turma.


2 - Fora do PT: Antonio Palocci decidiu se desfiliar do PT nesta semana. Ele estava ameaçado de expulsão e em uma carta resolveu se antecipar e decidiu sair do partido onde ajudou a fundar não poupando ninguém nos ataques. Palocci atacou Lula dizendo que . No começo deste mês Palocci afirmou que o ex- presidente Lula tinha um pacto de sangue com a construtora Odebrecht.


3 - JBS sob suspeita: Depois da divulgação pela revista Veja de novos áudios o empresário Joesley Batista confessa que é um criminoso e afirmou que se tem batom na cueca faça a delação. E o presidente Michel Temer busca estratégias de defesa contra a acusação de organização criminosa e obstrução de justiça. Nessa semana não houve quórum para a apreciação da denúncia enquanto isso os índices de popularidade atingiram 3% de ótimo/bom nos mais baixos índices de popularidade desde a época da ditadura militar.


4 - Médico monstro: O STF decidiu que o ex- médico Roger Abdelmassih retorne à prisão domiciliar deixando a Penitenciária de Tremembé. Abdelmassih foi condenado à mais de 100 anos de prisão por cometer estupro nas pacientes.

Os militares das Forças Armadas deixam a Rocinha Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo

5 - Rio de Janeiro: Depois de uma semana as tropas federais deixaram a favela da Rocinha. A comunidade agora está sob a responsabilidade da Polícia Militar do estado e junto da polícia Civil iniciaram ações de ronda dentro da comunidade.

Imagem da semana

Jovens aderiram em massa à causa do referendo para votar separação catalã da Espanha; frente à repressão de Madri, sairam às ruas para incentivar comparecimento às urnas JUAN MEDINA / REUTERS

Neste domingo a Catalunha realiza referendo sobre a independência da região que quer se separar da Espanha e nos últimos dias manifestações nas praças de Barcelona levaram milhares de jovens às ruas.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários