Mais uma semana cheia de turbulências na política nacional e um novo atentado terrorista em Londres são os destaques deste Top 5.
1 - Crise política: A semana começou com a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, prosseguiu com a nova acusação contra o presidente Temer vinda da Polícia Federal que classificou o presidente como líder do quadrilhão do PMDB. Foi o combustível para Rodrigo Janot dar sua última flechada e abrir uma nova denúncia contra o presidente por organização criminosa e obstrução de justiça. Temer respondeu Janot chamando de facínoras os bandidos que roubam a verdade no país, prosseguiu na quarta com o novo depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro desmentindo Antonio Palocci que afirmou em seu depoimento que a Odebrecht tinha pacto de sangue com o ex- presidente. Lula afirmou que Palocci é frio e calculista e acusou de mentir. Pra fechar Janot que deixa o cargo de procurador amanhã entregou ao Supremo a delação da OAS.
2 - De novo preso: O ex- governador do Rio Anthony Garotinho voltou a ser preso na quarta feira quando apresentava seu programa de rádio. Garotinho é acusado de compra de votos na eleição de 2016 e cumpre prisão domiciliar.
3 - Novo ato terrorista: De novo Londres sofre com o terror. Uma explosão na estação de trem de Parsons Green deixou 29 pessoas feridas. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados e um rapaz de 18 anos foi preso. Só neste ano já houve cinco atentados na capital inglesa.
4 - Tensão asiática: A Coreia do Norte voltou a lançar um míssil sobre o Japão e elevou ainda mais a tensão entre os dois países. O líder coreano Kim Jong un quer a qualquer custo criar uma bomba nuclear e o Conselho de Segurança da ONU exigiu o fim dos testes nucleares.
5 - Recorde na bolsa: Nesta semana a Bolsa brasileira atingiu a marca de 75 mil pontos em oito altas seguidas numa resposta do mercado que não deu muita atenção às denúncias contra o governo Temer.
Imagem da semana
Na sua despedida como procurador da República Rodrigo Janot recebeu um arco e uma flecha como símbolos de seus alvos da flechada: Temer e a turma do PMDB. Ele deixa o cargo e a partir de segunda quem assume é Raquel Dodge.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.