Essa foi uma semana pra lá de complicada com o número de policiais mortos superando os três dígitos no Rio, novos flagrantes de corrupção explícita na política e o duplo naufrágio nos mares brasileiros.
1 - Violência no Rio: Neste sábado o estado do Rio de Janeiro atingiu a indesejável marca de 100 policiais mortos em ação na guerra contra o tráfico de drogas. A execução foi em São João de Meriti. O sargento era lotado em Magé e ele foi morto com um tiro de fuzil na cabeça. A média de PMs mortos é de 3 por semana.
2 - Corrupção: Na quinta feira o Jornal Nacional revelou vídeos gravados por Silval Barbosa mostrando como é feita a corrupção no estado do Mato Grosso. Silval em delação premiada afirmou ter pago dívidas de Blairo Maggi para obter o apoio dele na campanha e nos vídeos vários políticos são flagrados recebendo dinheiro de propinas.
3 - Naufrágios no mar: Depois das tragédias que vitimaram 42 pessoas em dois naufrágios começam a caça aos culpados. Na Bahia onde 19 pessoas morreram as buscas por desaparecidos foram retomadas e as travessias na Baía de todos os santos serão retomadas na segunda e no Pará Alcimar Almeida da Silva, o dono da embarcação clandestina que matou 23 pessoas será indiciado pela tragédia. Ele admitiu que a embarcação não tinha licença pra transportar passageiros.
4 - Furacão ameaça os EUA: O furacão Harvey deixou rastro e matou uma pessoa, mas foi rebaixado para uma tempestade. Mesmo perdendo força Harvey causou transtornos à população americana.
5 - Barcelona reage: Neste sábado milhares de pessoas foram às ruas de Barcelona menos de dez dias depois do atentado que vitimou 15 pessoas para protestar contra o terrorismo extremista. Sob o lema Não tenho medo a população foi às ruas para exigir o fim do terror e pedir paz e liberdade.
Imagem da semana
No maior retrato da tragédia com uma embarcação na Bahia um bombeiro resgata um bebê de seis meses na luta dramática para tentar salvá - lo, mas acabou sendo em vão. A criança morreu e a cena lembra uma outra, bem dramática de dois anos atrás quando o pequeno Aylan Kundi foi resgatado sem vida no mar Mediterrãneo.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.