Grêmio reassume vice liderança e São Paulo sofre com empate diante do lanterna

Quatro partidas encerraram a 13ª rodada e o destaque fica por conta da vitória do Grêmio fora de casa e do empate do São Paulo na estreia de Dorival Júnior.

Fernando Dantas (2)/Gazeta Press, Aldo Carneiro/PE Press, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo e Ag. Estado



Luan, ao centro, comemora com Fernandinho o gol da vitória do Grêmio sobre o Flamengo Foto: Alexandre Cassiano



Dorival Júnior estreou com tropeço diante do lanterna, Sport atropela a Chape, Grêmio acaba com invencibilidade rubro negra na Ilha e Coxa reencontra a vitória após sete partidas de jejum

Mais de 31 mil pessoas foram ao Morumbi prestigiar a estreia de Dorival Júnior, mas viram o São Paulo empatar com o lanterna Atlético Goianiense por 2 x 2. Todos os gols saíram no segundo tempo e quem abriu o placar foi Lucas Pratto para o São Paulo. O Dragão empatou com Niltinho, mas Marcinho recolocou o tricolor paulista na frente, mas no fim da partida o time goiano empatou num golaço de calcanhar de Everaldo. Um resultado que foi uma ducha de água fria e o time segue na zona de rebaixamento. Na Arena da Ilha o Flamengo pressionou, mas perdeu sua invencibilidade caseira diante do Grêmio que se segurou e venceu o jogo com o gol marcado por Luan que voltou a desequilibrar ao chutar forte depois de bela jogada individual. O Grêmio reassume o segundo lugar jogando o Flamengo pra quarta posição. Em Recife Diego Souza fez seu sétimo jogo que o impede de transferir para o Palmeiras e o Sport venceu a quarta seguida derrotando a Chapecoense por 3 x 0 pulando pra quinta colocação na tabela e na Ressacada o Coritiba goleou o Avaí por 4 x 1 voltando a vencer depois de sete partidas.

E mais um torcedor foi vítima fatal da violência. O torcedor do Palmeiras Leandro de Paula Zanho de 38 anos morreu esfaqueado na manhã desta quinta feira depois de uma confusão com torcedores do Corinthians após o jogo que teve torcida única. Ele levou vários golpes de facão, foi levado ao hospital, mas não resistiu. É a segunda morte em uma semana e a décima este ano no país, no sábado Davi Rocha que era torcedor do Vasco morreu após ser baleado durante a confusão entre a torcida do Vasco e policiais militares após o clássico contra o Flamengo. O estádio de São Januário foi interditado pelo STJD.

Situação depois de 13 rodadas disputadas:

- Libertadores: Corinthians (imbatível), Grêmio, Santos, Flamengo, Sport e Cruzeiro
- Série B: São Paulo, Vitória, Avaí e Atlético Goianiense.

Postar um comentário

1 Comentários

Fabio Maksymczuk disse…
Olá, tudo bem? Xiii.. São Paulo rebaixado para a segunda divisão??? Que coisa hein....Eu acredito nisso.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net