Corinthians mantém ponta na Série A e Coelho se isola na liderança da Série B

Mais uma rodada terminou e o Timão segue firme na ponta na Série A e na B a liderança é toda do América Mineiro.

Reprodução Premiére e Ricardo Duarte/Divulgação



O Coelho provou mais uma vez sua força fora de casa e na sexta derrotou o Juventude que deixou o G4 por 1 x 0. O time de Caxias do Sul tem os mesmos pontos do Internacional que na terça derrotou o Oeste por 2 x 0 e reassumiu um lugar no grupo de acesso por ter melhor saldo de gols. O Vila Nova que derrotou o Figueirense no sábado por 1 x 0 assumiu a segunda colocação e a derrota custou o emprego de Marcelo Cabo que não dirige mais o time que se afunda na zona de rebaixamento. O Guarani perdeu de virada pro Londrina encerrando sua invencibilidade dentro do Brinco de Ouro por 3 x 2 e caiu pra terceira posição. Nos demais jogos da rodada os resultados foram estes: Na terça o ABC bateu o Brasil de Pelotas por 1 x 0, na sexta o Ceará venceu o Paysandu por 2 x 1 e no sábado tivemos Goiás 3 x 0 CRB, Paraná 4 x 0 Santa Cruz, Náutico 1 x 2 Criciúma e Boa Esporte 1 x 0 Luverdense. O G4 é formado por América Mineiro, Vila Nova, Guarani e Internacional e o Z4 tem Luverdense, Figueirense, ABC e Náutico.

Guito Moreto e Marcos Alves/Ag. O Globo, Daniel Augusto Jr/Divulgação e Félix Zucco/ZH





A 17ª rodada da Série A começou no sábado com uma virada sensacional do São Paulo pra cima do Botafogo por 4 x 3 no estádio Nilton Santos. O Botafogo chegou a abrir 3 x 1, mas o São Paulo reagiu e a vitória veio com gol do Profeta Hernanes que voltava ao time depois de sete anos. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento. Ainda no sábado o Palmeiras venceu o Avaí por 2 x 0 e assumiu a quarta posição. Ontem na Arena Condá a Chapecoense tomou a virada do Atlético Goianiense que venceu por 2 x 1, Cruzeiro e Vitória empataram por 0 x 0, o Atlético Mineiro ganhou fora de casa do Coritiba por 2 x 0 e o Sport também venceu fora: 3 x 1 em cima do Bahia.

Nos dois duelos envolvendo times da parte de cima da tabela empates. No duelo entre o segundo colocado Grêmio e o terceiro Santos um jogo aguerrido que terminou 1 x 1. O gol dos gaúchos foi marcado por Fernandinho enquanto David Braz fez o gol do Peixe. O jogo terminou em confusão e Edílson foi expulso depois de desentendimento com Thiago Ribeiro. Já em Itaquera o líder Corinthians encarou o Flamengo. No primeiro tempo o Timão teve um gol mal anulado de Jô pelo assistente Pablo Almeida que foi afastado na manhã de hoje. No lance Jô estava atrás da linha da bola em posição legal, mas o assistente marcou impedimento. Jô marcaria o gol em posição legal depois de receber lançamento de Balbuena e tocar no canto direito do estreante Diego Alves. No segundo tempo o técnico Zé Ricardo mexeu no time e o Flamengo jogou melhor chegando ao empate num belo voleio de Réver sem chance de defesa pra Cássio. O resultado acabaria sendo ruim pro Flamengo e o Corinthians com 41 pontos já é o campeão do primeiro turno.

ATUALIZAÇÃO: O Bahia acaba de demitir o técnico Jorginho. A diretoria decidiu pela troca de técnico após a segunda derrota consecutiva para o Sport. Com isso já são 16 técnicos demitidos nesse campeonato.

A CBF sorteou na manhã de hoje os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Flamengo e Cruzeiro vão decidir em casa com Botafogo e Grêmio sendo mandantes na partida de ida. Os jogos serão em 16 e 23 de agosto.


A partida entre Fluminense e Ponte Preta foi adiada pro dia 9 de agosto em função da triste notícia da morte do filho do treinador Abel Braga, João Pedro de 19 anos. Ele sofreu um acidente doméstico no sábado e morreu na hora sendo enterrado ontem. Nossos sentimentos à família. A rodada termina hoje com Vasco e Atlético Paranaense.

Postar um comentário

0 Comentários