segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fim de semana das pistas tem brazuca campeão na F-E, novo líder na Indy e Vettel ampliando liderança

O fim de semana das pistas teve título brasileiro, novo líder na Indy e na F-1 liderança ampliada.





Começamos pela Fórmula E e o Brasil é de novo campeão. Lucas di Grassi chegou a ter 43 pontos de desvantagem sobre seu principal concorrente, o suíço Sebastién Buemi e reverteu tudo isso no fim de semana em Montreal. Ele venceu a primeira bateria e contou ainda com a desclassificação do rival por ter o carro com peso abaixo do permitido e na segunda bateria ele largou em quinto e em nenhum momento foi ameaçado por Buemi que sequer fez ponto e viu suas chances morrerem num toque na largada de Antonio Félix da Costa. A vitória foi do francês Jean Eric Vergne. Nelsinho Piquet que foi o primeiro campeão terminou a prova em 16º lugar. Este é o segundo título do Brasil na categoria.



O pódio do GP da Hungria (Foto: Getty Images)

Na Fórmula 1 deu dobradinha da Ferrari no Grande Prêmio da Hungria. A vitória foi de Sebastian Vettel com Kimi Raikkonen em segundo e fechando o pódio Valtteri Bottas seguido de Lewis Hamilton e a Mercedes fez uma ordem de equipe com Hamilton cedendo a posição pro finlandês na última curva. Felipe Massa não participou da corrida devido à um mal estar e pela primeira vez desde 1982 que o Brasil não teve um piloto sequer no grid. Vettel abriu 14 pontos de vantagem sobre Hamilton. A Fórmula 1 entra em férias e retorna no fim de agosto em Spa na Bélgica.



Na Fórmula Indy a liderança muda de mãos. O americano Josef Newgarden venceu sua terceira corrida no ano e a segunda seguida ganhando o GP de Mid Ohio com Will Power em segundo e Graham Rahal em terceiro. Hélio Castroneves foi o sétimo e Tony Kanaan o 16º. Newgarden assumiu a liderança do campeonato com Helinho em segundo sete pontos atrás seguidos de Dixon e Pagenaud. A temporada prossegue no dia 20 de agosto com as 500 milhas de Pocono.





Falando em Pocono tivemos mais uma etapa pela NASCAR Monster Energy Series no trioval de 2 milhas e Kyle Busch enfim venceu. Buschinho quebrou um incômodo jejum de vitórias que durava um ano e superou Kevin Harvick para vencer a primeira no ano e se garantir nos playoffs. Fecharam o Top 5 da prova Martin Truex Jr, Denny Hamlin e Brad Keselowski. No próximo domingo a temporada prossegue no circuito misto de Watkins Glen.

Nenhum comentário: