Top 5: O terror volta a atacar Londres, Trump polemiza de novo e ex- assessor de Temer é preso na Lava Jato

A semana que teve prisão de ex- assessor termina com um novo atentado terrorista na capital da Inglaterra.

Agentes policiais interrompem acesso à Ponte de Londres após van atropelar pedestres Foto: Dominic Lipinski / AP

1 - Terror em Londres, de novo: Neste sábado a capital da Inglaterra foi alvo novamente de insanos. Uma van em alta velocidade atropelou pedestres que passeavam pela calçada da London Bridge. Segundo a BBC uma pessoa morreu. Ainda houve outros dois ataques:um ao Borough Market onde duas pessoas foram esfaqueadas e houve um outro ataque em Vauxhall numa área de restaurantes. A primeira ministra Theresa May disse que o ato foi mais um atentado terrorista. Este é o terceiro atentado ocorrido este ano: em março 5 pessoas morreram em um atentado em frente ao Parlamento e no último dia 22 de maio em Manchester 22 pessoas morreram em um ataque durante um show da cantora Ariana Grande.


2 - Lava Jato: O ex- deputado Rodrigo Rocha Loures, dono da mala de R$ 500 mil em propinas foi preso na manhã deste sábado em Brasília. A prisão foi pedida pelo procurador geral da república Rodrigo Janot que o acusa de ser executor das ordens de Michel Temer. Ainda sobre a Lava Jato o senador afastado Aécio Neves foi denunciado na PGR por corrupção com base nas delações da JBS e no caso do tripléx o MPF pediu a condenação do ex- presidente Lula e multa de R$ 87 milhões.


3 - Nova cara na presidência do PT: A senadora Gleisi Hoffmann é a nova presidente do PT. Gleisi foi eleita com 60% dos votos e exercerá a função por dois anos substituindo Rui Falcão. Gleisi defendeu o ex- presidente Lula que é pentarréu na Lava Jato e tentou explicar porque ela é ré.


4 - Fora do acordo: Em mais uma loucura justificando cumprir promessa de campanha o presidente Donald Trump anunciou que os Estados Unidos ficarão de fora do Acordo de Paris sobre o clima. O acordo prevê uma série de esforços para impedir o aumento da temperatura em até 2 graus Celsius. O mundo reagiu com protestos à decisão tomada por Trump.

5 - Economia reage timidamente: Nesta semana foi anunciado o PIB do primeiro trimestre deste ano: 1% acabando com oito trimestres (2 anos) de queda. O fato foi comemorado pelo governo que declarou ter encerrado a pior recessão de todos os tempos.

Imagem da semana


Andreas Von Richtofen, irmão de Suzane, aquela que mandou matar os pais em 2002 foi encontrado nessa semana desfigurado devido ao uso em excesso de drogas. Ele foi encontrado pelos PMs e detido por tentar invadir uma casa. É o triste destino de ser irmão de uma assassina que está na cadeia pagando pelo crime absurdo que cometeu.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
O clima não anda bom pelos lados de Londres. Os atentados tiveram 7 mortos e o nível de alerta é crítico. Até agora 12 pessoas são suspeitas de cometerem mais esse ato contra a vida humana.