Top 5: Dirceu é solto e Brasília comovida com mortes no trânsito

Depois de três semanas o Top 5 está de volta e nesta semana destaque para a semana em que o STF jogou contra a Lava Jato soltando José Dirceu e a violência no trânsito da capital federal.


1 - Lava Jato: Por decisão da Segunda Turma do Supremo o ex- ministro chefe da Casa Civil no governo Lula José Dirceu foi solto por 3 votos a 2. Dirceu estava preso desde agosto de 2015 pois é reu na Lava Jato acusado de recebimento de propinas e com isso ele voltou pra Brasília, mas a recepção não foi bem calorosa, pois foi chamado de ladrão pelos manifestantes quando chegava à uma pizzaria. E Renato Duque em depoimento disse que Lula tinha conhecimento e era o comandante do esquema.

Bombeiros/Divulgação

2 - Violência no trânsito de Brasília: Num caso que chocou os brasilienses mãe e filho foram vítimas fatais de um acidente que envolveu pegas. Dois carros disputavam um racha criminoso e um deles perdeu o controle atingindo o Gol com quatro pessoas da mesma família. O motorista foi preso e o exame do bafômetro acusou excesso de álcool.


3 - Venezuela: Cada vez atolado na crise o presidente Nicolás Maduro convocou a formação de uma Assembleia Constituinte e a oposição acusa o golpe.


4 - Enfim uma vitória: O presidente americano Donald Trump enfim colheu uma vitória no mandato. Os deputados aprovaram a proposta que substituirá o Obamacare, plano de saúde do antecessor Barack Obama.


5 - Eleição na Framça: A um dia do segundo turno o favorito Emmanuel Macron teve sua conta de e-mails invadida por hackers. Ele lidera as pesquisas contra a candidata Marine Le Pen.

P.S - Nessa semana excepcionalmente não teremos a imagem da semana devido à volta do quadro depois das férias forçadas,

Se tudo se normalizar o quadro volta ao normal no sábado que vem.

Postar um comentário

0 Comentários