Top 5: O impacto da Carne Fraca na economia do país

O destaque da semana foi os desdobramentos da Operação Carne Fraca que abalou a economia do país.


1 - Operação Carne Fraca: Uma semana após o terremoto provocado pela Operação Carne Fraca aos poucos os países que no primeiro momento interromperam as compras de carne brasileira estão voltando depois que foram dadas explicações. Neste sábado 13 países dentre eles a China, o Chile e o Egito resolveram retomar as importações. A exceção é para os 21 frigoríficos que se envolveram no esquema.


2 - Lava Jato: A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff pediu a imprestabilidade das provas de Marcelo Odebrecht assim como a defesa do presidente Temer. No depoimento dos delatores da Odebrecht foram apontados indícios de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014 que reelegeu Dilma. O TSE deve julgar em data indefinida a chapa e pode até cassar.


3 - Nova lei da terceirização: Nesta semana o Congresso aprovou por 231 votos à favor e 188 contra o projeto de lei de 1998 que regulamenta a terceirização do trabalho inclusive nas atividades - fim. O texto vai agora para a sanção presidencial.


4 - Crise na UE: Em plenas comemorações dos 60 anos e com a saída do Reino Unido do bloco econômico 27 chefes de estado assinaram neste sábado em Roma uma declaração de compromisso com o bloco. A ausência é a da primeira ministra do Reino Unido Theresa May. Em Londres milhares de pessoas foram às ruas para protestar contra o Brexit.


5 - Uma derrota para Trump: O Congresso americano rejeitou a proposta do presidente Donald Trump de reformar o sistema de saúde no lugar do Obamacare. O projeto de lei foi retirado da pauta de votação.

Imagem da semana


Em meio à toda repercussão da Operação Carne Fraca o presidente Temer foi flagrado numa churrascaria onde o rodízio era de carnes importadas, nenhuma era carne nacional. Mas depois de tudo isso o que nós vamos comer hein presidente?

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários