Top 5: Nossa carne contaminada e a nova lista dos envolvidos na Lava Jato

Nessa semana que passou destaques para a Operação Carne Fraca que desmontou um esquema fraudulento e nocivo e a lista dos políticos envolvidos na Lava Jato que completou 3 anos.


1 - A carne é fraca demais: A operação Carne Fraca da Polícia Federal desmontou uma quadrilha de falsários que conseguiram adulterar carnes usando de métodos degradantes para burlar a fiscalização. Os agentes apontaram que os criminosos conseguiram falsificar o alimento usando de métodos ardilosos como usar substâncias cancerígenas como o ácido ascórbico em altas doses para disfarçar que a carne era de boa qualidade. Outra aberração descoberta era o uso de papelão no frango e cabeças de porco na confecção de linguíças e salsichas. 40 empresas estão envolvidas no esquema fraudulento como a JBS/Friboi, dona da marca Seara e BRF das marcas Sadia e Perdigão. Numa das conversas o atual ministro da Justiça Osmar Serraglio foi flagrado falando de como funciona o esquema. Uma força tarefa foi aos supermercados recolher a carne estragada., Na madrugada de hoje Roney Nogueira dos Santos, executivo da BRF foi preso assim como Flávio Cassou, funcionário da Seara. O presidente Michel Temer convocou uma reunião extraordinária para tratar do caso. O escândalo abalou o mercado e as ações das empresas envolvidas caíram no Ibovespa, o mercado reagiu e promete endurecer o Brasil caso não convença nas explicações.

Rodrigo Jano virá ao Rio para formalizar a transferência Foto: Eraldo Peres / AP

2 - Lista da Lava Jato: Nesta semana o Procurador Geral da república Rodrigo Janot entregou ao Supremo a lista de 83 pedidos de inquérito de políticos envolvidos na Lava Jato. Dentre os envolvidos estão os ex- presidentes Lula e Dilma, 13 governadores e seis minsitros do governo Temer. Os pedidos foram baseados nas delações de executivos da Odebrecht e enviados ao ministro Edson Fachin, o relator do processo.

Vacinação em Caratinga, no interior de Minas Gerais Foto: Douglas Magno/AFP

3 - Febre Amarela: Nesta semana ocorreu a primeira morte no estado do Rio de Janeiro por febre amarela. Foi em Casimiro de Abreu. Um homem de 38 anos morreu vítima da doença. Neste sábado a população carioca foi áos postos espalhados pela cidade para se vacinarem contra a doença.


4 - Ataques terroristas na França: Na quinta uma carta bomba explodiu na sede do Fundo Monetário Internacional em Paris e deixou uma pessoa gravemente ferida. Hoje no aeroporto de Orly um suspeito de terrorismo foi morto depois de atacar soldados com uma lata de gasolina.

Merkel e Trump fazem coletiva de imprensa na Casa Branca Foto: JIM BOURG / REUTERS

5 - Diplomacia no Governo Trump: O presidente americano Donald Trump em sua primeira viagem internacional depois da posse voltou a acusar o antecessor Barack Obama de grampear escutas telefônicas em visita á Alemanha para encontrar - se com a premiê Angela Merkel. Na hora do aperto de mão Trump cometeu uma gafe ao ignorar o pedido de Merkel.

Imagem da semana


O goleiro Bruno, condenado pela morte de Eliza Samúdio em 2010 e libertado por um habeas corpus três semanas atrás virou ídolo das crianças da cidade de Varginha, sede do Boa Esporte. As crianças não se importaram de pedir autógrafo do jogador, mesmo tendo de enfrentar uma série de críticas.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários