Top 5: Economia enfrenta a pior recessão e impeachment na Coreia do Sul

Na semana que termina destaque para o cenário econômico brasileiro após o anúncio do pior PIB da história e para o impeachment que derrubou a presidente da Coreia do Sul.


1 - Economia brasileira: A pior recessão da história deixou um buraco de 9,1% de queda na renda das famílias brasileiras. No ano passado houve um recuo de 3,6% e o consumo puxado pelo desemprego caiu 4,2%.

Michel Temer participa de cerimônia de abertura da comporta do Reservatório de Campos
Foto: Divulgação PR/ Beto Barata

O presidente Michel Temer participa de cerimônia de sanção da lei que confere à cidade de Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja Foto: Ailton Freitas / O Globo

2 - As gafes do presidente: O presidente Michel Temer protagonizou duas gafes esta semana: a primeira ao declarar durante a cerimônia que proclamou a cidade catarinense de Blumenau ciomo capital da cerveja Temer disse que quer tomar trê canecas de chope na Oktoberfest. A segunda foi durante a inauguração da parte final da transposição do Rio São Francisco quando declarou que queria ver uma enchentezinha no estado da Paraíba.


3 - Lava Jato: Em depoimento no TSE o ex - executivo da Odebrecht José de Carvalho Filho afirmou que o ministro licenciado da Casa Civil José Padilha acertou diretamente pagamentos de R$ 4 milhões e o próprio Padilha indicava os endereços. As delações podem ser usadas pelo TSE para julgar a chapa Dilma/Temer e há indícios de uso de caixa 2, caso a chapa seja cassada ainda esse ano uma nova eleição será marcada.


4 - FGTS: Em dois dias mais de R$ 3 bilhões foram sacados pelos trabalhadores. O dinheiro liberado é relativo à contas inativas que ficaram presas devido à demissões por justa causa ou pedidos de demissão até 2015.


5 - Coreia do Sul: Depois do impeachment da ex- presidente Park Geun Hye houve confrontos entre policiais e manifestantes e três pessoas morreram. Park Geun -Hye perdeu definitivamente o mandato por se envolver em grave escãndalo de corrupção por extorsão, vazamento de segredos de estado e abuso de poder.

Imagem da semana


Na China um motorista perdeu o controle do carro e o veículo subiu literalmente no telhado. Apesar do susto ele saiu ileso e o vídeo foi parar nas redes sociais.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários