O domingo de estaduais teve vitórias de Cruzeiro e São Paulo e um Fla Flu emocionante como há muito não se via e nos pênaltis deu Fluminense.
Michael Melo/Metropoles e Futura Press
Brasiliense bate o Paranoá e lidera o Candangão e Bahia passa pelo Vitória da Conquista
No Candangão o Brasiliense se mantém líder ao vencer o Paranoá por 2 x 0, o Sobradinho venceu o Formosa em jogo de sete gols por 4 x 3 para o Leão da Serra, o Real venceu o Brasília, vice lanterna por 1 x 0 e o Santa Maria bateu o lanterna Atlético Taguatinga por 1 x 0. No campeonato pernambucano o Náutico venceu o Sport por 2 x 1 derrubando a invencibilidade do rival e o Santa Cruz venceu o Salgueiro por 1 x 0. No campeonato baiano o Vitória venceu o Atlântico por 2 x 0 e o Bahia venceu fora de casa o Vitória da Conquista por 1 x 0, no campeonato catarinense o Figueirense venceu o Metropolitano por 3 x 2 voltando a vencer depois de quatro jogos.
Leonardo Moraes/Light Press
Cruzeiro vence o América de Teófilo Otoni e segue à caça do Galo
O Cruzeiro passou pelo América de Teófilo Otoni fora de casa por 1 x 0 pelo campeonato mineiro. O gol da vitória cruzeirense foi marcado por Alisson ainda no primeiro tempo.
Fernando Dantas/Gazeta Press
São Paulo goleia e mantém média de gols na temporada
No Morumbi o São Paulo goleou o Santo André e a arbitragem errou duas vezes em dois gols são paulinos: o primeiro de Cícero em posição de impedimento e o terceiro marcado por Luiz Araújo que desviou com o braço. Gilberto e Cueva fecharam o placar de 4 x 1 em mais uma vitória do time de Rogério Ceni.
André Durão/globoesporte.com, Marcelo Theobald (2) e Antonio Scorza/Ag. O Globo, Fábio Motta/AE e Márcio Mercante/Ag. O Dia
Fluminense conquista a Taça Guanabara de forma invicta num Fla Flu emocionante e só decidido nos pênaltis
Depois de uma novela quanto à questão do estádio e da entrada de duas torcidas o Fla Flu pacífico nas arquibancadas acabou sendo um jogo emocionante como há muito tempo não se via. Só no primeiro tempo foram cinco gols. O primeiro gol foi do Flu. Wellington Silva arrancou do campo de defesa e partiu com a bola dominada até a grande área e tocou na saída de Muralha. Dois minutos depois o Flamengo empatou o jogo com William Arão e depois virou o jogo com Everton, mas o Fluminense não se entregou e conseguiu empatar com Henrique Dourado de pênalti e perto do intervalo Lucas virou o jogo de novo, na segunda etapa foi um jogo de paciência e no fimo Flamengo empatou com Guerrero cobrando falta. O jogo então foi pra decisão por pênaltis e Réver e Rafael Vaz perderam suas cobranças e o Flu acertou todas vencendo a série por 4 x 2 conquistando a Taça Guanabara pela décima vez na história e de forma invicta.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.