Esta semana teve de tudo: confusão e tumulto no FGTS, a volta da censura em plena democracia e os baixos índices de popularidade de Donald Trump no primeiro mês à frente dos Estados Unidos.
1 - Censura à imprensa: Nesta semana o Brasil retrocedeu em matéria de liberdade de imprensa, tudo porque um juiz de Brasília proibiu os jornais O Globo e Folha de S. Paulo de divulgarem informações sobre a primeira dama Marcela Temer, alvo de extorsão
2 - FGTS: Depois que o governo anunciou o calendário de saques houve congestionamento nas linhas telefônicas e no site da Caixa, já que muitos ainda tem dúvidas, mas os canais já se normalizaram. Neste sábado as agências da Caixa abriram e o movimento foi tranquilo.
3 - Recusou convite: O ex - ministro do STF Carlos Veloso recusou convite do presidente Michel Temer para ocupar o Ministério da Justiça. Ele alegou não deixar de lado os compromissos que ele assumiu em seu escritório de advocacia.
4 - Mistério na Coreia do Norte: O meio irmão de Kim Jong - un foi assassinado nesta semana em circunstâncias misteriosas num aeroporto na Malásia. Neste sábado um norte coreano foi preso pois ele pode ser suspeito de ter matado Kim Jong- Nan.
5 - Governo Trump: Há um mês à frente dos Estados Unidos o presidente Donald Trump tem índices de 40% de aprovação popular. Esta é a menor taxa de aprovação de um presidente em início de mandato nos últimos anos. Pesou contra o fato de suas medidas impopulares como o veto aos imigrantes.
Imagem da semana:
Desde que a moda de tirar selfies virou moda tem louco pra tudo. Esta aí foi além. À uma altura de 300 metros e sem segurança a modelo russa Viktoria Odintsova fez um ensaio fotográfico em Dubai no prédio Cayan Tower, o segundo prédio mais alto do mundo. Vá ser corajosa lá na Rússia.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.