Top 5: Bruno é libertado, novo ministro no Supremo e mudanças no governo

A semana que passou teve ministro saindo e gente nova no Supremo além da libertação do goleiro Bruno Fernandes.


1 - Mudanças no governo: O governo Temer sofreu esta semana mais uma baixa. José Serra deixou o Ministério das Relações Exteriores devido à dores na coluna. Em nove meses de governo Michel Temer nove ministros deixaram o governo, média de um por mês.


2 - Novo ministro no STF: Alexandre de Moraes passou na sabatina e assume em março a vaga de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro. Foram 55 votos à favor e 13 contra. Assume seu lugar na pasta o deputado Osmar Serraglio.


3 - Libertado: O goleiro Bruno Fernandes ganhou habeas corpus e foi solto depois de sete anos e vai recorrer da sentença em liberdade. Hoje em entrevista à TV Globo disse que a prisão perpétua não trará Eliza Samúdio de volta. Bruno foi condenado em 2013 à pena de 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza em 2010.


4 - Fim da greve: Depois de 21 dias chegou ao fim a greve da Polícia Militar do Espírito Santo graças a um acordo entre os familiares dos policiais e o governo do estado. Em nota o comandante geral da corporação pediu desculpas ao povo capixaba. No início do mês a greve dos PMs levou caos e desordem à Grande Vitória e mais de 150 pessoas morreram.


5 - Ciência: Nesta semana astrônomos descobriram um sistema planetário com sete planetas semelhantes ao planeta Terra que estão 40 anos luz na sua órbita. Batizado de Trappist 1 é bem possível que esses planetas tenham água em estado líquido.

Imagem da semana

Ladrão corre após tentar assaltar turista francesa, que ficou caída ao chão Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Mesmo no carnaval os bandidos não perdoam os turistas. Um deles tentou assaltar uma turista francesa no Centro do Rio de Janeiro, mas acabou detido. Ele tentou roubar a câmera fotográfica e agora vai passar a folia no xilindró.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários