Como foi a volta do futebol depois das férias

E neste retorno do blog às atividades normais vamos fazer uma rápida pincelada no começo da temporada do futebol brasileiro que reiniciou suas atividades oficiais na semana passada com os jogos da Primeira Liga, Copa do Nordeste e no último fim de semana com o início dos estaduais.

Ag. Estado e Marlon Costa/PE Press



Atual campeão da Primeira Liga estreia com vitória e Sport vence no começo da Copa do Nordeste

Na Primeira Liga a segunda edição do torneio começou na terça dia 24 com o Fluminense vencendo o Criciúma por 3 x 2, na quinta não tivemos bola na rede pois América Mineiro e Ceará e Chapecoense e Joinville não saíram do 0 x 0. Nesse jogo e como vem sendo e será em todos os jogos da Chape sempre no minuto 71 haverá um minuto de silêncio em respeito às vítimas da tragédia ocorrida no final do ano passado. E começou também a Copa do Nordeste e os resultados foram estes: Náutico 4 x 1 Uniclinic, Campinense 1 x 1 Santa Cruz, Moto Club 1 x 1 Altos, Fortaleza 0 x 0 Bahia, Sport 1 x 0 Sampaio Correa, River 2 x 0 Juazeirense, CSA 3 x 0 ABC e Itabaiana 0 x 0 CRB.

Tarla Wolsik/Futura Press, Marlon Costa/PE Press e Giuliano Gomes/PR Press




Nova Chape estreia vencendo, Santa empata clássico com Náutico e Paraná é o único a vencer na abertura do estadual

Os estaduais começaram neste fim de semana e os resultados foram estes. No campeonato pernambucano Náutico e Santa Cruz empataram o clássico por 1 x 1 e o Sport venceu o Central de Caruaru por 3 x 0, no campeonato baiano a dupla Ba Vi estreou vencendo seus jogos: o tricolor baiano venceu o Jacobina por 2 x 0 e o Vitória venceu o Juazeirense por 2 x 1. Pelo campeonato goiano o Vila Nova venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0 e o Goiás empatou com a Aparecidense em 2 x 2. No campeonato catarinense a Chapecoense estreou vencendo o Inter de Lages por 2 x 1, o Figueirense perdeu para o Brusque por 2 x 1 e o Avaí venceu o Criciúma por 1 x 0 e no campeonato paranaense dos grandes apenas o Paraná venceu na estreia goleando o Foz do Iguaçu por 5 x 0, o Coritiba perdeu para o Cianorte por 1 x 0 e o Atlético Paranaense empatou com o Rio Branco por 1 x 1.

Araceli Souza/Sigma Press, Washington Alves/Light Press e Lauro Alves/ZH



Leonardo Oliveira: a briga de Veranópolis não pode ser grenalizada Lauro Alves/Agencia RBS

Atlético e Cruzeiro vencem na estreia do mineiro e briga entre torcida do Inter mancha empate na estreia do Gauchão

No campeonato mineiro os grandes venceram seus jogos de estreia. No sábado o Atlético Mineiro venceu o América de Teófilo Otoni por 1 x 0, no domingo o Cruzeiro derrotou o Vila Nova por 2 x 1 e o América Mineiro bateu o Democrata de Governador Valadares por 2 x 0. Na estreia pelo Campeonato Gaúcho o Internacional empatou com o Veranópolis por 1 x 1 e mais uma vez tivemos brigas de torcedores, o que mancha cada vez mais o futebol.

Vitor Silva/SS Press, Gilvan de Souza/Divulgação e Marcelo Theobald/Ag. O Globo




Botafogo segue sem vencer, peruanos brilham na goleada do Flamengo e Fluminense não toma conhecimento do Vasco no primeiro clássico do ano

E pelo campeonato carioca o destaque foi para a vitória do Fluminense sobre o Vasco por 3 x 0 no primeiro clássico do ano no Engenhão com gols de Henrique Dourado, Marcos Júnior e Wellington Silva, antes no sábado o Flamengo jogando em Natal goleou o Boavista em noite dos peruanos Trauco e Guerrero que fez dois e Diego fechou o placar de 4 x 1 e o Botafogo que na estreia em partida antecipada da segunda rodada perdeu pro Madureira empatou em casa com o Nova Iguaçu por 1 x 1 e jogando pelo Bangu Loco Abreu fez de pênalti seu gol no empate de 2 x 2 com a Portuguesa.

Neste fim de semana começam o Candangão e o Campeonato Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários