Top 5: A cara de pau de nossos políticos, mais uma vez

No penúltimo Top 5 de 2016 destaque para a insensatez de nossos políticos que aprovaram o famigerado pacote anticorrupção disfarçado para burlar a Justiça.


1 - Vergonha no Congresso: Na madrugada de terça pra quarta enquanto a maioria dos brasileiros chorava os mortos da tragédia da Chapecoense os ratos do Congresso conseguiram desfigurar o pacote de medidas anticorrupção ao rejeitar medidas que serviriam para combater a corrupção e aprovar uma emenda que aumenta a possibilidade dos juízes da Lava Jato serem punidos, ou seja, um tapa na cara da sociedade. Horas depois o presidente do Senado Renan Calheiros tentou votar o projeto à toque de caixa, mas a proposta foi rejeitada. Em tempo: Renan acabou se tornando réu por peculato, será que ele vai escapar dessa?

Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o corpo do marido Marcos Matsunaga, herdeiro do grupo Yoki, aguarda início do seu julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda nesta segunda-feira (28).

2 - Julgamento do caso Matsunaga: Elize Matsunaga, acusada de esquartejar o então marido Marcos Matsunaga que era executivo da empresa alimentícia Yoki está sendo julgada por homicídio triplamente qualificado. No primeiro dia do julgamento a acusada chorou e teve de sair da sala e em depoimento aos juízes disse não ter esquartejado o marido. O julgamento prossegue e ainda não há o veredito.

Caravana que leva as cinzas de Fidel chega à cidade de Santiago

3 - O adeus à Fidel Castro: As cinzas do líder cubano seguiram para Santiago de Cuba depois de cruzar o país desde a última quarta feira. A cidade é o berço da revolução cubana ocorrida há 57 anos. Os funerais serão realizados neste domingo.

RIBEIRAO PRETO, SP, BRASIL, 22-12-2014: O governador Geraldo Alckmin ao lado dos deputados Baleia Rossi e Duarte Nogueira e da prefeita Dárcy Vera, inaugurou a remodelação do "trevão" de Ribeirão Preto, quatro meses antes do prazo estipulado. ( Foto: Edson Silva/Folhapress) ***REGIONAIS***EXCLUSIVO***

4 - Corrupção: A prefeita de Ribeirão Preto Darcy Vera foi presa na manhã de ontem sob suspeita de peculato, associação ao crime e corrupção passiva e vai passar o fim de semana na cadeia. Ela foi presa na Operação Mamãe Noel, segunda fase da Sevandija que apura fraudes nos contratos de licitação da prefeitura da cidade no valor de R$ 203 milhões.

O presidente da Gâmbia, Yahya Jammeh, fala na TV sobre sua derrota eleitoral

5 - Cai uma ditadura na África: No poder desde 1994 o presidente da Gãmbia Yahya Jammeh admitiu a derrota na eleição presidencial para o candidato da oposição Adama Barrow. Ele ficou em segundo lugar na eleição e com isso deixa o poder. Jammeh vinha sendo eleito a cada cinco anos e tentava o seu quinto mandato, pois chegou ao poder após um golpe de estado.

Imagem da semana


A dor de um menino na arquibancada vazia simboliza o drama que tomou de conta de toda Chapecó e o Brasil inteiro num desastre que ficará marcado pra sempre. Mais uma vez fica o registro de #ForçaChape e esperamos que a Chapecoense se reerga e volte a dar alegrias.

No sábado que vem tem o último Top 5 de 2016.

Postar um comentário

0 Comentários