Retrospectiva 2016: 10 Pessoas que brilharam no ano

Para fechar a Retrospectiva 2016 vamos apresentar dez pessoas que se destacaram e brilharam num ano cheio de fatos surpreendentes e mesmo nesse turbilhão tiveram um lugar de destaque nas primeiras páginas dos jornais, na internet e na mídia.


Em seu terceiro ano a Lava Jato segue dando preocupação para os políticos em geral e no comando da operação o juiz Sérgio Moro seguiu sendo para a maioria dos brasileiros como o homem que pode acabar com a corrupção ainda mais num ano em que caiu Dilma, Cunha foi preso e Renan balança na presidência do Senado.


O empresário João Doria jamais havia disputado uma eleição na vida, mas o governador de São Paulo Geraldo Alckmin convenceu Doria a concorrer à Prefeitura de São Paulo e deu certo. Com uma campanha voltada para gestão ele venceu o pleito em primeiro turno e a partir do próximo dia 1º de janeiro ele irá imprimir um ritmo empresarial no comando da maior cidade do país.


De bela, recatada e do lar Marcela Temer saiu da obscuridade depois de aparecer na posse de Dilma em 2011 para ter brilho próprio em 2016. Com a ascensão e posse de Michel Temer a primeira dama passou a ser personagem nacional. Primeiro no desfile de 7 de setembro toda sóbria num vestido branco que sumiu das lojas em menos de 24 horas, depois fez seu primeiro discurso à frente do Criança Feliz. Para 2017 o governo pretende fazê - la aparecer mais nos eventos e ficar mais frequente no noticiário.


Excêntrico, bilionário e populista. É com esse perfil que os Estados Unidos serão governados a partir de 20 de janeiro. O empresãrio e ex - apresentador Donald Trump irá comandar os destinos da nação mais poderosa do mundo e para muita gente existe uma grande descrença, pois ele prometeu durante a campanha erguer um muro na fronteira com o México e rever os acordos com Cuba. E o mundo fica com a seguinte pergunta, será que ele vai cumprir o que prometeu em campanha?


Um ano e tanto para a cantora Anitta. A artista brilhou ao lado de nomes internacionais como o tenor italiano Andrea Bocelli e na abertura das Olimpíadas fez bonito ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil. O cachê de seus shows dobrou de 120 mil para 250 mil reais e três clipes passaram de 500 milhões de visualizações.



Na cobertura do dia a dia da política nacional quem se destacou com notícias quentes e informação na ponta da língua foi a repórter Andréia Sadi da Globo News e nos Jogos Olímpicos quem assistiu as transmissões do vôlei na ESPN vibrou com as narrações bem humoradas e divertidas de Rômulo Mendonça, o intitulado Mensageiro do Caos que levou para as quadras a mesma irreverência na transmissão dos esportes americanos. Duas revelações da TV que se destacaram em dois momentos marcantes do ano.


Campeão olímpico, campeão brasileiro pelo Palmeiras e titular na seleção de Tite. Aos 19 anos Gabriel Jesus deixou de ser uma promessa para se tornar realidade no futebol. O ano de 2016 ficará marcado pra sempre na vida dele. Seus gols ajudaram na conquista do Brasileirão pelo Palmeiras e com a camisa da seleção cavou um lugar no time de Tite com gols que levaram o Brasil a caminho de mais uma Copa. Em 2017 ele encara o desafio de jogar na Europa, pois será jogador do Manchester City.


Na Olimpíada em casa o Brasil obteve sua melhor participação em sua história olímpica conquistando 19 medalhas,algumas inesperadas e surpreendentes e uma delas encheu de orgulho o país. O saltador Thiago Braz da Silva saiu do anonimato para a glória ao bater o então recordista mundial Lavillenie num dos momentos mais importantes dos Jogos. A marca de 6,03 é o novo recorde olímpico e alçou Thiago à glória de ser o mais novo herói do esporte nacional.


Três medalhas numa mesma edição de Jogos Olímpicos, um feito jamais alcançado por um atleta brasileiro em quase um século de participação. O canoísta Isaquias Queiroz alcançou esse feito e já fez história, apesar de ter apenas 23 anos e um futuro brilhante pela frente.

A Retrospectiva fica por aqui, mas o ano do blog ainda não acabou. Na última semana de 2016 traremos o calendário dos eventos e das corridas de 2017, o balanço do blog e no dia 31 a São Silvestre, a retrospectiva dos fatos de dezembro e a mensagem de fim de ano encerrando os trabalhos.

Postar um comentário

0 Comentários