A Bela do Domingo: Emanuelle Araújo

Para fechar a temporada 2016 o quadro A Bela do Domingo de hoje, o último do ano a homenageada de hoje é a atriz e cantora Emanuelle Araújo.


Nascida em 21 de julho de 1976 em Salvador Emanuelle Araújo começou cedo a carreira com dez anos atuando na Companhia Interarte. Ficou grávida aos 17 e teve sua filha, Bruna. Depois de cursar biologia e artes cênicas surgiu a oportunidade de cantar.



Foi em 1999 quando substituiu Ivete Sangalo que partia pra carreira solo como nova vocalista da Banda Eva e por isso foi eleita a cantora revelação do ano. Em três anos puxou blocos de destaque no carnaval de Salvador como o Eva, Nu outro Eva e A Barca além de participar de festivais como o de Montreaux e Festival de Verão de Salvador. Em 2002 deixou a banda para seguir carreira no grupo Moinho. Em 2006 atua em Pé na Jaca no papel de Clotilda e no cinema se destacou em Ó Pai Ó no papel de Rosa ao lado de Lázaro Ramos. Em A Favorita (2008) foi um dos grandes destaques no papel da garota de programa Manu.



Yara Garcia

Em 2009 atua em Três Irmãs e Cama de Gato. Em 2011 fez Cordel Encantado no papel de Florinda, depois participações em produções como Gabriela, As Brasileiras e Louco por Elas. em 2014 participou da temporada de Malhação como Dandara e agora está no ar em A Lei do Amor na pele de Yara Garcia, secretária de Helô (Cláudia Abreu) na galeria de arte. Paralelo ao trabalho na novela segue na banda Moinho onde já emplacou a música Esnoba na novela Beleza Pura (2008).

A temporada 2016 encerra aqui e o quadro volta em 5 de fevereiro de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários