quinta-feira, 17 de novembro de 2016

América e Santa Cruz são rebaixados e Flamengo volta a sonhar com título

O Brasileirão voltou e a três rodadas do final já tem os dois primeiros rebaixados para a Série B. Na parte de cima o Flamengo volta a vencer e ainda sonha com o título.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo

Gustavo Scarpa bate o pênalti para o Fluminense, mas o goleiro Santos, do Atlético-PR, defende com o pé esquerdo Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Gustavo Scarpa perde pênalti  e Fluminense permanece fora do G6

A rodada começou na terça, feriado com o empate entre Fluminense e Atlético Paranaense no Maracanã e o Flu poderia ter saído com a vitória, mas Gustavo Scarpa parou em Santos e perdeu o pênalti decisivo.

Rafael Moraes/Ag. O Globo

Jogadores da Chapecoense festejam gol diante da torcida do Botafogo no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador Foto: Rafael Moraes / Agência O Globo

Chapecoense surpreende o Botafogo e vence fora de casa

O Botafogo perdeu uma série de sete jogos de invencibilidade ao perder para a Chapecoense por 2 x 0 e mesmo assim se mantém no G6.

Monique Silva/globoesporte.com



Coritiba vence, praticamente se garante na elite e rebaixa Santa Cruz

E o Santa Cruz caiu. Durou um ano na elite, chegou a liderar no começo do campeonato, mas a falta de elenco e estrutura minou as forças do Santinha que perdeu mais uma, desta vez para o Coritiba por 1 x 0. O gol da vitória foi marcado por Leandro. O Santa foi matematicamente rebaixado e em 2017 jogará a Série B.

Fernando Michel/Lancepress e Giazi Cavalcante/AE





Flamengo volta a vencer e rebaixa América Mineiro

Outro que também vai voltar a jogar na Série B é o América Mineiro. O Coelho não resistiu um ano na elite e sofreu mais uma derrota, desta vez para o Flamengo que mesmo não jogando bem venceu o jogo com gol de Everton e quebrou a série negativa de quatro jogos sem vencer. O resultado faz com que a distância para o líder Palmeiras diminuísse para quatro pontos.

Anderson Stevens/Light Press e Eduardo Valente/Gazeta Press

Henrique marcou o gol da vitória do Cruzeiro (Foto: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)

Camacho fez um gol, mas o vacilo do time no final custou a vaga no G6 (Foto: Eduardo)

Cruzeiro vence Sport e se livra de vez do rebaixamento e Corinthians sofre empate do Figueirense que ainda respira

Nos outros dois jogos da noite o Cruzeiro derrotou o Sport na Ilha do Retiro com gol de Henrique e entrou na briga pelo hipotético G6 e no Orlando Scarpelli o Figueirense ganhou uma sobrevida ao empatar com o Corinthians por 1 x 1. A rodada será completada nesta quinta feira com mais quatro jogos, dentre eles os jogos de Palmeiras e Santos contra Atlético Mineiro e Vitória respectivamente.

Nenhum comentário: