Palmeiras mantém liderança mas Flamengo segue na caça

O Palmeiras mantém a liderança, só que o Flamengo não quer deixar barato e segue na caça ao alviverde, agora faltando nove rodadas pra acabar o Brasileirão.

Yuri Edmundo/Light Press


Cruzeiro vence a Ponte e sobe na tabela se afastando da zona de rebaixamento

Neste fim de semana quatro jogos fecharam a rodada. Ontem o Cruzeiro saltou na tabela e venceu a Ponte Preta com gols de Robinho e Ábila e o Internacional voltou pra zona de rebaixamento.

Cristiano Andujar/AGIF/AE


Botafogo vence fora e sonha com vaga na Libertadores 

Hoje o Botafogo deu um grande passo para entrar no G6 do campeonato ao vencer o Figueirense no Orlando Scarpelli com gol marcado no último minuto por Bruno Silva e ficou a um ponto de entrar no grupo da Libertadores, para o time catarinense um trágico resultado nas pretensões de fugir do rebaixamento.

Gilvan de Souza/Divulgação e Djalma Vassão/Gazeta Press



Flamengo não tem dificuldades pra passar pelo Santa Cruz e manter a caça ao líder Palmeiras

Na luta pela liderança Palmeiras e Flamengo pegaram os dois últimos colocados da tabela. O Flamengo mandou seu jogo no Pacaembu contra o vice lanterna Santa Cruz para mais de 30 mil pessoas e fez sua parte vencendo o jogo por 3 x 0. Mais uma vez o técnico Zé Ricardo mexeu certo e os reservas fizeram a diferença. O primeiro gol foi marcado por Felipe Vizeu escorando cruzamento da esquerda. No segundo tempo o Flamengo chegou ao segundo gol com William Arão escorando novo cruzamento e o terceiro gol foi marcado por Marcelo Cirino que recebeu passe de Sheik, driblou o goleiro e tocou pro gol vazio. Mais uma vitória de um time que tem a eficiência como arma nessa reta final de campeonato.

Fotos de Cesar Greco/Divulgação



Palmeiras faz o dever de casa e derrota o lanterna América mantendo a distância para o Flamengo

Em Londrina o duelo entre o líder e o lanterna. O Palmeiras se sentiu em casa e mesmo sendo visitante não teve dificuldades pra vencer o América Mineiro, virtualmente rebaixado. O primeiro gol saiu com apenas três minutos de jogo. A bola cruzou a área e sobrou para Tchê Tchê chutar forte no canto e abrir o marcador. O time mineiro então foi pra cima, mas esbarrou na defesa bem fechada e no fim da partida o Palmeiras matou o jogo com o gol de Alecsandro, o primeiro depois de ser absolvido por doping.

Felipe Oliveira/Divulgação e Ag. Estado



E neste domingo teve jogo pela Série B e o Bahia goleou o Tupi na Arena Fonte Nova por 4 x 0. O tricolor baiano é o sexto colocado. E na Série C foram conhecidos os dois últimos times que vão subir para a Série B. O Boa Esporte só ficou um ano na Terceirona e com gol no último minuto o time do interior mineiro eliminou o Botafogo da Paraíba por 1 x 0 e na Arena Castelão o Juventude calou o estádio totalmente lotado e eliminou o Fortaleza com gol marcado por Hugo, gol que valeu o acesso do Papo que volta à Série B depois de sete anos. As duas equipes se juntam ao ABC de Natal e o Guarani de Campinas que subiram pra Série B, mas agora disputam o título da Terceirona.

Situação depois de 29 rodadas disputadas:
  • G6 (Libertadores): Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro, Santos, Fluminense e Atlético Paranaense
  • Série B: Internacional, Figueirense, Santa Cruz e América Mineiro.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Do jeito que a coisa vai a disputa pelo título brasileiro vai ser polarizada entre Palmeiras e Flamengo que não perdem há muito tempo, só que a tabela reserva ainda confronto com o Galo que corre por fora, no mais essa será a briga do título, agora que triste sina a do Fortaleza na Série C, chega na fase de quartas e não consegue subir pra Série B, pena para uma torcida apaixonada que lota o Castelão e que ontem mais uma vez viu o sonho escorrer pelo ralo.