Palmeiras mantém liderança e Roger pede o boné no Grêmio

O Palmeiras se mantém líder do Brasileirão com um ponto de vantagem sobre o Flamengo. O Grêmio perdeu o jogo e o técnico e na parte de baixo o Santa Cruz venceu depois de nove jogos de jejum.

Ag. Estado e Léo Munhoz/RBS



Santos freia ascensão do Botafogo e volta pro G4 e Figueirense deixa escapar vitória diante do lanterna América Mineiro

No Luso Brasileiro o Botafogo foi derrotado pelo Santos com gol marcado por Zeca logo no início da partida. No fim o goleiro Sidão tentou fazer de bicicleta, mas não deu. O Peixe assumiu a terceira posição e voltou temporariamente pro G4. No Orlando Scarpelli o Figueirense chegou a abrir 2 x 0 diante do América Mineiro, mas o Coelho conseguiu empatar o jogo em 2 x 2. A situação do time mineiro é bastante complicada pois soma 15 pontos e só um milagre para tentar o inevitável, o Figueira pode terminar a rodada dentro do Z4.

Marlon Costa/PE Press, Futura Press, Eduardo Moura/globoesporte.com e Giuliano Gomes/PR Press



Roger Machado Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Santa Cruz volta a vencer, Ponte sobe pra sexto e Roger pede demissão do Grêmio e empate deixa Coxa perto do Z4 e Timão fora do G4

O Santa Cruz voltou a vencer depois de nove partidas de jejum e com gol marcado no fim por Bruno Moraes o Santinha bateu o Atlético Paranaense e voltou a ter esperança de sair da zona de risco. Em Campinas a Ponte Preta aumentou a crise no Grêmio que chegou a seis jogos de jejum e venceu o jogo por 3 x 0 com gols de Fábio Ferreira, Roger e William Potker. A derrota foi a gota d'água para Roger Machado que pediu demissão após o jogo. No Couto Pereira o Corinthians arrancou um empate diante do Coritiba, mas o resultado acabou sendo ruim para ambos: o Coxa se aproxima da zona de risco e o Timão saiu do G4.

Pedro Kirilos/Ag. O Globo e Djalma Vassão/Gazeta Press



Flamengo saiu na frente e poderia ser líder, mas Gabriel Jesus não permitiu e Palmeiras mantém liderança depois de um bom jogo

No Allianz Parque Palmeiras e Flamengo fizeram o jogo mais importante da rodada. Era o duelo do líder contra o vice líder. O Flamengo ficou sem um jogador depois da expulsão de Márcio Araújo e o técnico Zé Ricardo teve de sacrificar Diego para recompor o esquema tático. Heroico o rubro negro segurou as pontas e abriu o placar com Alan Patrick que havia entrado dez segundos antes e naquele momento havia assumido a liderança. O Palmeiras então foi pra pressão e aí brilhou a estrela do jovem e talentoso Gabriel Jesus. Ele recebeu a bola, deu um drible seco em Pará e chutou forte sem chance de defesa pra Muralha. Era o empate palmeirense e a liderança preservada, mas no clássico contra o Timão não terá Gabriel Jesus que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Nesta quinta quatro jogos fecham a rodada.

Postar um comentário

0 Comentários