sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Brasil tem dia totalmente prateado e mais um ouro no atletismo

A sexta foi prateada pro esporte paralímpico brasileiro e teve mais um ouro no atletismo.

Hermes de Paula/Ag. O Globo e Daniel Zappe/MPIX/CPB

Final masculina 400m, classe T20. Brasileiro Daniel Martins ganha medalha do ouro e consegue novo recorde mundial da prova Hermes de Paula / Agência O Globo

Final masculina 400m, classe T20. Brasileiro Daniel Martins ganha medalha do ouro e consegue novo recorde mundial da prova Daniel Zappe / MPIX/CPB

Nossa terceira medalha dourada veio no atletismo nos 400 m classe T 20 com Daniel Martins e com direito à recorde mundial com o tempo de 47s23.

Reuters e Fábio Motta/AE

Revezamento Brasil Paralimpiada natação (Foto: Reuters)

Descrição da imagem: Clodoaldo e Susana festejam a medalha de prata (Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO)

O dia todo prateado do Brasil teve medalha no judô com Lúcia Teixeira Araújo na categoria até 57 kg, no atletismo com Verônica Hipólito nos 100 m classe T38 para atletas com paralisia cerebral, também nos 100 m só que no masculino classe T35 Fábio Bordignon ficou com a prata, Na natação Phelipe Rodrigues foi prata na prova dos 50 m livre classe S10 e a equipe do revezamento 4 x 50 misto ficou atrás da China. Daniel Dias e Clodoaldo Silva nadaram juntos e Daniel chegou a sua 17ª medalha paralímpica. O Brasil ainda obteve bronze no lançamento de disco classe F11 com Izabela Campos.

Marco Antônio Teixeira/MPIX/CPB

Final dos 100m feminino T11 Paralimpiadas Libby Clegg Teresinha Guilhermina (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

O dia ainda teve Terezinha Guilhermina sendo desclassificada nos 100 m classe T11, pois o seu guia aacabou puxando - a, o que é contra o regulamento. No futebol de 5 o Brasil estreou virando pra cima do Marrocos vencendo por 3 x 1, no vôlei sentado duas vitórias:no masculino vitória em cima dos Estados Unidos por 3 sets a 0 e no feminino vitória sobre o Canadá por 3 sets a 0, já no basquete feminino em cadeira de rodas perdemos para a Alemanha por 77 x 32, no goalball masculino vencemos o Canadá por 11 x 3 e no feminino perdemos para o Japão por 2 x 1. Tivemos ainda Bruno Carra ficando em quarto lugar no levantamento de peso na categoria até 54 kg e no tênis Daniel Rodrigues, tenista que figura no Top 20 venceu o atleta chileno Robinson Mendez e agora encara o japonês Kunieda que é bicampeão paralímpico. A China segue liderando o quadro de medalhas com 49 medalhas, sendo 20 de ouro. O Brasil está na quinta colocação com três de ouro, seis de prata e duas de bronze.

Nenhum comentário: