O Brasil conquistou nesta quinta feira as quatro primeiras medalhas no primeiro dia de competições das Paralimpíadas Rio 2016.
Marcelo Régua/MPIX/CPB
Nossa primeira medalha foi no atletismo com Odair Santos, prata nos 5000 m T11. Ele liderava a prova até a última curva da última volta quando foi ultrapassado pelo queniano Samwel Kimani. Ele ainda tentou recurso, mas não adiantou. O nosso primeiro ouro veio no salto em distância para cegos na classe T11. O sul matogrossense Ricardo Costa de Oliveira conquistou o ouro paralímpico no último salto com a marca de 6,52 superando o americano Lex Gillette enlouquecendo a torcida no Engenhão.
André Durão/globoesporte.com
No começo da noite saiu o segundo ouro e o primeiro da natação, adivinha de quem? Ele, Daniel Dias que conquistou ouro nos 200 m livre classe S5 e com sobras. Esta é a 16ª medalha paralímpica da carreira. A natação ainda conquistou medalha de bronze com Ítalo Pereira nos 100 m costas classe S7.
Marcelo Theobald/Ag. O Globo
O dia brasileiro teve ainda decepções com Michele Ferreira no judô ao deixar escapar o bronze para a argelina Abdellaoui e com Alan Fonteles nos 100 m rasos T44. Nos esportes coletivos o Brasil começou bem no basquete feminino em cadeira de rodas atropelando a Argentina por 85 x 19, já no masculino o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 75 x 38. No futebol de 7 o Brasil venceu a Grã Bretanha por 2 x 1, no goalball feminino a seleção venceu as americanas por 7 x 3 e no masculino vencemos a Suécia por 9 x 6. O Brasil ocupa a quinta colocação no quadro de medalhas com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A China com sete medalhas de ouro lidera a competição.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.