Top 5: Processo de impeachment chega à fase final e morte de agente mancha segurança

O processo de impeachment de Dilma Rousseff se aproxima do fim e nas Olimpíadas a morte de um agente da Força Nacional abala a segurança.


1 - Impeachment: O Senado considerou Dilma Rousseff ré e o processo de impeachment vai para julgamento a partir do dia 25 de agosto. Por 59 votos a favor e 21 contra o relatório do senador Antonio Anastasia foi aprovado e no PT alguns parlamentares já se conformaram e não tem o que fazer. E já tem data marcada para a sessão que pode determinar a cassação de Eduardo Cunha e será no dia 12 de setembro.

O deputado federal Celso Russomanno, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB

2 - Campanha eleitoral municipal: O candidato Celso Russomanno (PRB - SP) escapou de ser ficha suja no STF por um voto. Ele havia sido condenado por peculato em primeira instância, mas foi absolvido pela Segunda turma do STF por 3 x 2 e com isso está liberado para disputar a eleiçõa municipal paulista.


3 - Petrobras: Depois de três trimestres de prejuízo a empresa registrou no segundo semestre lucro de R$ 370 milhões dando um alívio financeiro depois da devastação causada pela Lava Jato.

O candidato republicano Donald Trump, durante evento de campanha em Altoona, na Pensilvânia

4 - Eleição americana: Em declaração à imprensa o candidato do Partido Republicano Donald Trump alegou que Hillary Clinton e o presidente Barack Obama são os fundadores do Estado Islâmico numa provocação à adversária. Já a candidata do Partido Democrata ao lançar a sua plataforma de governo na economia criticou Trump que o acusa de beneficiar os mais ricos.


5 - Morte na favela: O soldado da Força Nacional Hélio Andrade morreu ao ser baleado quando entrou por engano na comunidade do Complexo da Maré, área de domínio do tráfico de drogas. A viatura entrou por engano e foi metralhada por traficantes. Internado em estado grave não resistiu aos ferimentos.

Imagem da semana


Em Havana um homem resolveu produzir um charuto de 90 metros de comprimento, em alusão aos 90 anos de Fidel Castro, o comandante da revolução Cubana e que se afastou do poder em 2006. Ele vem se dedicando há dez dias na confeção do presente inusitado por sinal.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários