Top 5: Julgamento do impeachment se arrasta e Itália conta os prejuízos do terremoto

A semana que termina ficou marcada pelo começo ainda que arrastado do julgamento que pode definir o destino de Dilma Rousseff e na Itália os prejuízos do forte tremor começam a ser contabilizados.

Dida Sampaio/Estadão


1 - Julgamento do Impeachment: O julgamento que começou na quinta feira se arrasta por este sábado. Nos dois primeiros dias teve bate boca entre os senadores Ronaldo Caiado e Lindberg Farias e entre Gleisi Hoffman e o presidente do Senado Renan Calheiros. As testemunhas de acusação foram ouvidas e neste sábado o ex- ministro da Fazenda Nelson Barbosa afirmou que os decretos de Dilma foram emitidos dentro da lei. A presidente afastada deverá ser ouvida na segunda feira e a previsão é de que tudo seja definido na quarta feira.


2 - Lava Jato: Nesta semana os ânimos ficaram mais exaltados, primeiro com as críticas de Gilmar Mendes ao pacote de medidas, depois o vazamento da citação de Léo Pinheiro ao ministro Dias Toffoli e finalmente com o indiciamento de Lula e de sua mulher, Marisa. Eles foram indiciados pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, corrupçao passiva e falsidade ideológica, pois são acusados de serem beneficiados de pagamentos ilícitos feitos pela OAS no tripléx do Guarujá. Lula, através de seus advogados rebateu a nota dizendo que é uma peça de ficção e tem caráter e conotação política.


3 - Itália: O forte terremoto na região central do país que matou 290 pessoas começa a deixar grandes prejuízos e as vítimas começaram a ser enterradas em Ascoli Picerno, o epicentro do tremor. As equipes de resgate seguem nas buscas por sobreviventes em Amatrice, cidade turística onde ocorreram os mais fortes tremores.


4 - Acordo histórico na Colômbia: Depois de mais de 50 anos de guerra civil o governo da Colômbia e as FARC chegaram ao acordo que significa o cessar fogo unilateral a partir desta segunda. No acordo estão detalhados itens como anistia geral para quem cometeu crimes menores e julgamento para quem cometeu crimes e com pena abrandada.


5 - Morte em Portugal: Três mulheres brasileiras que estavam desaparecidas desde janeiro foram encontradas mortas em Cascais. Segundo a polícia o namorado de Michelle Santana Ferreira, uma das vítimas é o principal suspeito do crime e ele está no Brasil sob custódia da Polícia Federal.

Imagem da semana


Durante o funeral das vítimas do terremoto na Itália um homem chora diante do caixão de um dos parentes seus, vítima do tremor que assolou a região central do país.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários