Rafaela Silva é ouro no judô, homens da ginástica fazem bonito e meninas do handebol atropelam mais um adversário

Um dia histórico para o esporte brasileiro, enfim saiu a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas e ainda teve novo show no handebol, nova derrota no basquete e resultado histórico na ginástica masculina.

OURO DA SUPERAÇÃO: RAFAELA SILVA FAZ HISTÓRIA

Markus Schreiber/AP, Kai Pfaffenbach/Reuters, Pedro Kirilos/Ag. O Globo e Márcio Mercante/Ag. O Dia

Mais um waza-ari; agora, contra a húngara




Rafaela Silva venceu cinco, uma delas diante de Karakas, algoz de Londres e na final um wazari que rendeu ouro e festa junto da torcida: quarta conquista dourada na história do judô brasileiro

Uma judoca que saiu da comunidade de Cidade de Deus ganhou o mundo e através da luta superou as dificuldades e nesse 8 de agosto de 2016 escreve uma das páginas mais bonitas da história do esporte. Rafaela Silva deu a volta por cima depois de ser desclassificada em Londres, de quase desistir, mas como os guerreiros caiu, levantou e se reergueu para conquistar a medalha de ouro, a quarta da história, vigésima da modalidade e a segunda consecutiva no judô feminino. Cada vitória foi construída à base de wazaris. Em todas suas lutas ela sempre venceu com a segunda maior pontuação do judô. Na estreia foram dois wazaris contra a alemã Roper, na segunda outro wazari contra a coreana Jandi Kim. E então veio o reencontro com a húngara Heidvig Karakas que em Londres foi sua algoz. Na ocasião ela havia sido desclassificada e alvo de racismo nas redes sociais. Hoje a húngara sentiu o gosto da vingança e foi derrotada por wazari. Na semifinal uma luta dramática contra a romena Corina Caprioru que só foi decidida no golden score e adivinhem, vitória por wazari. Na final contra a atleta Dorjsjuren da Mongólia, líder do ranking outro wazari e o ouro olímpico. Após a conquista desabafou chorando e depois subiu no lugar mais alto do pódio e ouviu com emoção o Hino Nacional Brasileiro. O que seria uma brincadeira acabou se transformando numa coisa séria para a nova campeã olímpica, criada na comunidade onde nasceu e depois adotada pelo Instituto Reação do ex- judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, bronze em Atenas.

Já Alex Pombo não foi feliz na estreia e vinha bem mas faltando quatro segundos para o fim da luta tomou um contragolpe do chinês Sayinjringala que obteve um yuko e venceu a luta.

MAIS UM SHOW DA SELEÇÃO FEMININA DE HANDEBOL

Marko Djurica/Reuters

Brasil x Romênia Handebol (Foto: REUTERS/Marko Djurica)

Brasileiras do handebol se vingam das romenas e atropelam sem dó

A seleção da Romênia havia sido a algoz da seleção brasileira no mundial disputado no fim do ano passado, mas hoje na Arena do Futuro nossas meninas dominaram as rivais e atropelaram sem dó: 26 x 13. Nem mesmo a expulsão de Duda Amorim tirou o brilho da vitória e ainda a torcida comemorou o ouro de Rafaela Silva. A seleção soma até aqui duas vitórias e pode garantir um lugar nas quartas de final na quarta contra a Espanha.

NOVA DERROTA NO BASQUETE FEMININO

Javier Soriano/AFP

Brasil perde para o Japão e fica em situação difícil no basquete feminino JAVIER SORIANO/AFP

Brasil volta a errar e perde seu segundo jogo se complicando na Olimpíada

A seleção feminina de basquete perdeu seu segundo jogo na Olimpíada repetindo os mesmos erros da estreia e foi derrotada pela seleção do Japão por 82 x 66. Mais uma vez o apagão do segundo quarto foi determinante para mais um fracasso. No primeiro quarto o duelo foi equilibrado, mas no segundo as asiáticas não tomaram conhecimento e abriram vantagem que foi mantida até o fim. A situação do Brasil é delicada e amanhã precisa vencer ou vencer a Belarus.

FEITO HISTÓRICO PRA GINÁSTICA MASCULINA

Julio Cortez/AP e Fabio Motta/AE


Brasil fica em sexto lugar na disputa por equipes masculinas

Arthur Zanetti de novo brilhou nas argolas e Diego Hypólito fez boa apresentação no solo

A equipe brasileira de ginástica fez história na Arena da Barra e terminou a final por equipes em sexto lugar. Mais uma vez destaque para Arthur Zanetti nas argolas que obteve a melhor nota entre os atletas brasileiros. O Japão do astro Kohei Uchimura ficou com a medalha de ouro.

ÁGATHA E BÁRBARA AVANÇAM E HOMENS PERDEM

Kai Pfaffenbach/Reuters e Clayton de Souza/AE/NOPP

Agatha e Bárbara; vôlei de praia; olimpíada 2016 (Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach)


Dia de novo contraste: vitória das mulheres e derrota dos homens

O Brasil já tem uma dupla classificada pras oitavas de final no feminino. A dupla Ágatha e Bárbara ignorou a tradicional catimba e venceu a dupla da Argentina por 2 sets a 0 garantindo seu lugar nas oitavas, já a dupla masculina formada por Alison e Bruno Schmidt foi derrotada pela dupla da Áustria por 2 sets a 1 e complicou um pouco sua situação.

O desempenho dos demais brasileiros

- Na esgrima durou pouco a participação brasileira no sabre. Marta Baeza sentiu uma torção no joelho e desistiu da luta, logo depois foi constatada uma ruptura nos ligamentos e terá de passar por uma cirurgia em setembro.

- No tiro com arco uma façanha de Ane Marcelle. Ela está nas oitavas de final e venceu dois combates, já Marina Gobbi foi eliminada na primeira fase.

- Na canoagem slalom a brasileira Ana Sátila terminou na 17ª posição no caiaque individual K1 e não disputará a semifinal e no C2 Charles Corrêa e Anderson Oliveira estão na semifinal;

- No hipismo o Brasil tem boas chances de conquistar uma medalha inédita no CCE e com o desempenho no cross country subiu para o quinto lugar. Amanhã a equipe disputa a prova de saltos.

- No remo nossas duplas tanto no masculino como no feminino vão pra repescagem no double skiff leve.

- No rugby a seleção feminina venceu o Japão por 33 a 5 e terminou na nona colocação garantindo um lugar no Circuito Mundial. A Austrália conquistou a medalha de ouro ao vencer na final a Nova Zelândia.

Daniel Marenco/Ag. O Globo


- Começaram as regatas da vela e depois de tanto criticarem as condições da Baía de Guanabara quase todos os atletas elogiaram a Baía. Na prancha RS:X Ricardo Winicki fechou o primeiro dia em sétimo lugar e Patrícia Freitas está na sexta posição, na Laser Radial Fernanda Decnop ocupa a 13ª colocação e Robert Scheidt começou sua participação na Laser na sétima colocação depois de chegar em 21º na primeira e vencendo a segunda regata.

- No tênis Rogério Dutra perdeu para o francês Gael Monfilis por 2 sets a 0 e foi eliminado. Nas duplas a dupla formada por André Sá e Thomaz Belucci tomou a virada da dupla italiana formada por Fabio Fognini e Andreas Seppi por 2 sets a 1 e Novak Djokovic deu adeus definitivamente das Olimpíadas pois nas duplas a Sérvia foi eliminada pela dupla Bruno Soares e Marcelo Melo que venceu por 2 sets a 0 e estão nas quartas de final.

- No polo aquático a seleção masculina está perto de obter uma classificação inédita e hoje venceu a seleção do Japão por 16 a 8.

- Na natação o Brasil chegou à semifinal com Manuela Lyrio nos 200 m livre assim como Kaio Márcio e Leonardo de Deus nos 200 borboleta. Michael Phelps se classificou pra final com o terceiro melhor tempo.

HUGO CALDERANO SAI DA BRIGA POR MEDALHA

Jae C.Hong/AP


Hugo Calderano tentou, mas parou na experiência do japonês que é o sexto melhor do mundo

O mesatenista brasileiro Hugo Calderano de apenas 20 anos de idade repetiu o feito de Hugo Hoyama e deu adeus à briga por medalhas ao perder para o japonês Jun Mizutani, sexto colocado no ranking mundial por 4 sets a 2. Mesmo com o incentivo da torcida pesou a experiência e a técnica do japonês. Após a partida o atleta chorou e recebeu o apoio da torcida.

USAIN BOLT CAI NO SAMBA

Fotos de Nacho Doce/Reuters



Descontraído como sempre Bolt samba ao lado das passistas

Demonstrando sua velha simpatia o jamaicano Usain Bolt saiu do isolamento e apareceu para dar uma entrevista coletiva na Barra da Tijuca. Bolt disse aos jornalistas que está feliz por estar no Rio e animado dançou com duas passistas e entrou no clima.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA57719
Medalhas ChinaCHN53513
Medalhas AustráliaAUS4037
11ºMedalhas BrasilBRA1102


CLICK OLÍMPICO DO DIA

Ivo Gonzalez (2012), Wilton Júnior/AE e Márcio Mercante/Ag. O Dia




Quatro anos atrás em Londres Rafaela Silva foi desclassificada ao cometer uma irregularidade, foi desclassificada e sofreu racismo nas redes sociais sendo xingada, voltou ao Brasil e ficou triste, chegou a pensar em desistir, mas não desistiu. Foi campeã mundial no ano seguinte, se acomodou e caiu de rendimento. Hoje ela mostrou que luta com o coração, com raça e alma. Pra quem morou na comunidade da Cidade de Deus ela mostrou hoje que escolheu o caminho certo pra ser uma vencedora na vida.

Postar um comentário

0 Comentários