Phelps diz adeus com mais um ouro, derrota dramática no basquete, handebol buscando o empate e Bolt em ação, os destaques do sábado olímpico

Um sábado cheio de emoções com derrota dramática e complicada no basquete, handebol conquistando um empate suado, o adeus do mito das piscinas e Usain Bolt enfim estreou na Rio 2016.

BRASIL PERDE E SE COMPLICA NO BASQUETE

Jim Young (2)/Reuters e Danilo Verpa/Folhapress/NOPP




Brasil tinha o jogo nas mãos e permitiu a virada da seleção argentina e agora não dependem mais de suas forças pra seguir na Olimpíada

Foi um jogão, como há muito não se via. Emoção até o fim com as duas equipes jogando um basquete de altíssimo nível e duas prorrogações, mas quem levou a melhor foi a Argentina. O público que foi à Arena Carioca 1 jamais vai se esquecer de um jogo em que emoção, raça e vibração não faltaram durante toda a partida. O Brasil mais uma vez tinha o jogo nas mãos e não soube definir, por outro lado a melhor geração da história do basquete argentino soube dominar os nervos. Destaque para Andrés Nocioni e Facundo Campazzo, autores de 70 pontos no jogo e que desequilibraram em favor dos argentinos. No primeiro quarto de jogo a Argentina abriu dez pontos graças aos arremessos de três pontos de Nocioni, o Brasil reequilibrou as coisas no segundo quarto e voava em quadra no terceiro período, mas aí pesou a experiência dos argentinos e ao mesmo tempo Campazzo começava a acertar a mão nos arremessos de 3 pontos. O último período foi eletrizante e o Brasil tinha tudo pra vencer o jogo só que faltando 3.8 segundos para o fim do jogo Nocioni acertou uma incrível bola de três pontos e o jogo foi pra prorrogação. Na primeira o Brasil desperdiçou a chance com Marquinhos e Campazzo acertava de três e o jogo foi pra segunda prorrogação e aí a seleção cometeu erros decisivos e no fim a Argentina ainda desperdiçou dois lances livres quando o jogo estava 109 x 107, só que o esperto Ginóbili pegou o rebote e sofreu falta para converter os dois lances livres e decidir a partida que ficou em 111 x 107. O Brasil não depende mais de suas forças, precisa vencer a Nigéria e torcer para que a Argentina vença a Espanha que por sua vez atropelou a Lituânia e só depende dela mesma para seguir em frente.

Daniel Marenco/Ag. O Globo


Já o basquete feminino terminou de forma pífia sua participação na Olimpíada com mais uma derrota. A equipe chegou a abrir 18 pontos de vantagem e não soube dominar os nervos, a Turquia mostrou equilíbrio emocional e virou o jogo para vencer por 79 x 76. A partida de hoje representou também o adeus de Iziane e Adrianinha que não deverão mais jogar pela seleção. O basquete feminino brasileiro precisa urgentemente de uma reestruturação por completo da mesma forma o masculino caso o time não siga nos Jogos Olímpicos.

EMPATE SUADO NO HANDEBOL

AFP e Marko Djurika/Reuters

Goleiro Maik comemora defesa em tiro de 7 metros que garantiu empate do Brasil com o Egito no torneio de handebol da Rio 2016 (Foto: AFP)


Maik salvou o Brasil que agora só precisa ganhar da Suécia pra confirmar a classificação para as quartas

A seleção masculina de handebol foi buscar o empate diante do Egito depois de passar a maior parte do jogo atrás no placar. O empate por 27 x 27 deixa o time masculino perto da classificação às quartas de final. O goleiro Maik pegou um tiro de 7 metros com menos de 30 segundos pro fim do jogo. O Brasil enfrenta na segunda a Suécia e depende de si pra se classificar para as quartas de final.

BOLT ENFIM ESTREIA NA OLIMPÍADA

David J. Philip/AP


Usain Bolt vence sua série e fica com o quarto melhor tempo nas eliminatórias

O astro do atletismo enfim estreou na Olimpíada Rio 2016. O jamaicano Usain Bolt levou o público à loucura no Engenhão com o seu velho estilo de sempre. Na sua série eliminatória ele marcou o tempo de 10s07, o quarto melhor tempo geral. O melhor tempo das eliminatórias foi do americano Justin Gathlin com 10s01.Neste domingo serão disputadas as semifinais e a final.

SÓ UMA DUPLA SEGUE NO VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Patrick Smith/Getty Images e Adress Latif/Reuters

Alison e Bruno comemora ponto contra a dupla espanhol (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Evandro, Brasil X Rússia, Vôlei de praia (Foto: Agência Reuters)

Alison e Bruno Schmidt mantém vivo o sonho da medalha, coisa que Evandro e Pedro Solberg não sonha mais

Apenas uma dupla brasileira segue viva no sonho do ouro olímpico no vôlei de praia masculino. Alison e Bruno Schmidt superaram a dupla da Espanha por 2 sets a 0 (24/22 e 21/13) em 43 minutos e avançaram para as quartas de final, já Evandro e Pedro Solberg erraram muito e perderam de virada para a dupla da Rússia por 2 sets a 1 (21/16, 14/21 e 10/15) dando adeus á medalha. Neste domingo acontecem as quartas de final.

O desempenho dos demais brasileiros 

- Rosângela Santos terminou em quinto lugar na semifinal e ficou de fora da final dos 100 m que teve como campeã olímpica a jamaicana Elaine Thompson e nos 800 m Kleverson Davide ficou em sexto lugar e não se classificou pra final. No salto com vara masculino Tiago Braz está na final que será na segunda feira e no heptatlo a brasileira Vanessa Chefer terminou em 23º lugar.

- No badminton Ygor Coelho perde para o irlandês Scott Evans por 2 sets a 1 e está eliminado da disputa.

- Robert Scheidt deu adeus à chance do ouro e tem a chance de obter a medalha de bronze. Num dia ruim ele foi mal nas duas regatas do dia na classe Laser caindo pra quinta colocação. Na 49er Martine Grael e Kahena Kunze estão na segunda colocação e no masculino Marco Grael e Gabriel Borges subiram para o nono lugar dentro da zona de classificação para a medal race, na Finn Jorge Zarif é o sexto colocado, Fernanda Decnop não tem mais chance de medalha na Laser Radial e na Nacra 17 Samuel Albrecht e Isabel Swan estão na 12ª colocação. Patrícia Freitas e Ricardo Winicki não tem mais chance de pódio na RS:X.

- Na estreia do Brasil na ginástica de trampolim o brasileiro Rafael Andrade terminou em 15º lugar e não avançou à final.

- Etiene Medeiros terminou a final dos 50 m em sétimo lugar

TÊNIS EM MOMENTO DECISIVO

Kevin Lamarque e Toby Melville/Reuters

Juan Martin Del Potro tênis olimpíada rio 2016 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

Monica Puig chora, final tênis feminino (Foto: REUTERS/Toby Melville)

Juan Martin Del Potro beija o símbolo da Olimpíada e chega à final masculina, já Mônica Puig se ajoelha e chora após ganhar a medalha de ouro para Porto Rico

No tênis o sábado foi de definição de finalistas no masculino e título inédito entre as mulheres. A final de simples masculina será entre o britânico Andy Murray e o argentino Juan Martin Del Potro. Murray despachou o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, já Del Potro sobreviveu à uma batalha de mais de 3 horas virando pra cima de Rafael Nadal que havia eliminado Thomaz Bellucci e venceu por 2 sets a 1 e vai disputar a final.

E entre as mulheres um momento histórico para Porto Rico. A tenista Mônica Puig conquistou neste sábado a primeira medalha de ouro da história do país ao vencer na final a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 1.

PHELPS DIZ ADEUS COM MAIS UM OURO NA CONTA

Rebecca Blackwell/AP


Michael Phelps encerra sua história nas Olimpíadas com o 23º ouro da carreira

Michael Phelps agora pode descansar e curtir o filho Boomer em paz com suas 28 medalhas, sendo 23 de ouro em sua carreira. Na noite deste sábado o mito ajudou os Estados Unidos a ganhar a medalha de ouro no revezamento 4 x 100 m medley e o ouro de número 1001 dos Estados Unidos, os maiores ganhadores de medalhas de ouro em Jogos Olímpicos desde 1896. O Brasil terminou sua participação na prova na sexta posição e a natação termina sem medalha.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA24181860
Medalhas ChinaCHN13111741
Medalhas Grã-BretanhaGBR1012729
25ºMedalhas BrasilBRA1124


CLICK OLÍMPICO DO DIA

Getty Images

O cara do jogo: Nocioni comemora a vitória após partida brilhante (Foto: Elsa/GettyImages)

Que o argentino é raçudo e não se entrega nunca isso todo mundo já conhece. A mais vitoriosa geração do basquete argentino mostrou hoje contra o Brasil que ainda tem muita lenha pra queimar. A geração de jogadores como Manu Ginóbili, Carlos Delfino e Luís Scola deram espaço hoje para Andrés Nocioni dar o ar da graça e comandar a sensacional vitória dos argentinos que deixou o Brasil próximo da eliminação.

Postar um comentário

0 Comentários