Os 35 anos do SBT, a TV mais feliz do Brasil

Silvio Santos cometeu muito mais acertos do que erros nos 35 anos de sua emissora

Uma emissora com a cara do Brasil, assim o SBT comemora nesta sexta 35 anos de existência. A emissora de Silvio Santos chega à marca de três décadas e meia no ar com boa saúde financeira e retornando ao segundo lugar em duelo com a Record.

Nesses 35 anos vamos fazer um Top 10 com os dez programas mais marcantes da história do SBT:


1 - Chaves e Chapolin: Trazidos do México em 1984 a dupla fez tanto sucesso que criou vários fã clubes por todo o país. Chaves, o ingênuo menor abandonado que vive em um barril e sua turma e Chapolin Colorado são símbolos da emissora.

divulgação


2 - Animadores: No canal passaram grandes nomes como J. Silvestre, Raul Gil, Gugu Liberato que ficou por 27 anos e depois foi pra Record, Hebe Camargo e Ratinho.


3 - A Praça é Nossa: O humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega completa ano que vem 30 anos ininterruptos no ar.


4 - Jô Soares 11:30: Ficou no ar de 1988 à 1999 e foi responsável por mostrar o outro lado do humorista que virou referência em talk show na TV brasileira e atualmente a emissora temDanilo Gentilli no comando do É Noite.


5 - Programas do mundo cão: Nos anos 80 o programa O Povo na TV comandado por Wilton Franco e que tinha em sua equipe o ex- deputado Roberto Jefferson foi o pioneiro na linha mundo cão. Nos anos 90 o Aqui Agora trouxe a realidade com ritmo ágil e sua grande estrela era o repórter policial Gil Gomes.

divulgação

6 - Programação infantil: No fim da década de 80 a emissora tinha cinco programas infantis diferentes. No canal passaram nomes como Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Simony, Eliana e mais recentemente Maisa Silva. Atualmente ao lado da TV Cultura mantém faixas dedicadas à programação infantil e entre as novelas destaque para Carrossel e Chiquititas, novelas exibidas recentemente.


7 - TJ Brasil: Lançado em 1988 ficou no ar até 1997. Introduziu no telejornalismo brasileiro a figura do âncora, aquele que não só lê as notícias, também faz comentários e Bóris Casoy lançou bordões marcantes como Isto é uma vergonha e É preciso passar o Brasil à limpo.

divulgação

8 - Casa dos Artistas: Lançado no final de 2001 foi o primeiro reality show que fez sucesso e no dia da final obteve o maior índice de audiência da história da emissora.


9 - Programa Livre: Lançado em 1991 o programa comandado por Serginho Groismann fez sucesso entre os jovens nos anos 90.

Divulgação

10 - Silvio Santos: Não há como deixar de fora o Homem Sorriso e suas atrações no dominical.

Não poderia deixar em branco os nossos parabéns ao SBT, uma emissora que não precisa fazer feio pra conquistar o telespectador e brigar obsessivamente pela audiência como faz uma certa Rede Record.

Postar um comentário

0 Comentários