O dia em que vi o adeus dos hermanos e dos mexicanos do torneio de futebol olímpico

Fotos tiradas por Kleber Nunes no estádio Mané Garrincha











Nesta quarta feira me despedi da Olimpíada. Calma, foi minha última sessão olímpica, pois comprei ingresso para assistir a duas sessões de futebol, a primeira semana passada quando assisti ao empate contra a África do Sul. Hoje assisti a rodada dupla entre Argentina e Honduras e Coreia do Sul x México.

Diferente de quinta feira passada hoje foi tranquilo ir para o estádio e ônibus saíam de cinco em cinco minutos da Rodoviária do Plano Piloto. Cheguei por volta de meio dia e meia e fui para meu setor. O primeiro jogo foi entre Argentina e Honduras, agora imagina onde fiquei: no meio de torcedores argentinos em boa parte, mas tudo na maior tranquilidade. O primeiro tempo terminou 0 x 0 e Honduras tinha um pênalti à seu favor que foi desperdiçado. No intervalo parei pra fazer um lanche e como em todo jogo que vou no Mané Garrincha sempre problemas de organização e longas filas. Num dos bares faltou comida. Voltei com o jogo no começo do segundo tempo. E foi no segundo tempo que foi decidido o destino de cada uma delas. A seleção da América Central saiu na frente em outro pênalti e naquele momento a Argentina estava sendo eliminada. Os hermanos ainda empataram no fim, mas de nada adiantou. A Argentina foi eliminada e Honduras avançou de fase. E claro que tripudiei sempre com respeito aos hermanos que saíram de fininho amargurados.

No intervalo de uma hora deu pra fazer com calma uma boquinha pois tinha outra partida pela frente entre Coreia do Sul e México. O jogo chegou a dar sono durante o primeiro tempo. A torcida mexicana fantasiada como sempre tentava animar na arquibancada. Pausa para tomar uma água no intervalo e voltar pro segundo tempo. E então veio o segundo tempo e pra surpresa geral a Coreia do Sul marcou seu gol e eliminou os mexicanos, atuais campeões olímpicos e por coincidência os dois últimos campeões olímpicos. Assim que o juiz apitou saí do estádio ciente de que dificilmente voltarei a ver um jogo de futebol numa Olimpíada se um dia tiver outra edição de Jogos Olímpicos no Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários