Judô conquista mais uma medalha, boxe garante outra e mulheres do vôlei de praia seguem na trilha da medalha

A sexta feira nos trouxe mais uma medalha no judô, mais uma garantida no boxe e vitórias no vôlei de praia.

RAFAEL SILVA REPETE LONDRES E FICA COM BRONZE

Júlio César Guimarães/UOL/NOPP e Murad Sezer/Reuters



Rafael Silva ergue os braços após vencer o atleta Tangriyev e receber a medalha de bronze com saudação militar

O judô brasileiro terminou sua participação com mais uma medalha. Como em Londres há quatro anos Rafael Silva, o Baby conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 100 quilos. A trajetória começou com vitória arrasadora na primeira luta com ippon diante de Ramón Pileta de Honduras, nas oitavas vitória sobre o russo Ranat Saidov. Nas quartas o adversário foi a lenda Teddy Riner, que não perde uma luta há seis anos e mesmo tendo lutado bem caiu diante do francês, mas se reinventou. Na repescagem venceu o holandês Roy Meyer devido à um shido e na disputa pelo bronze venceu com um yuko o atleta usbeque Abdullo Tangriyev. A medalha de ouro é óbvio foi dele, Teddy Riner, invicto há 103 lutas. A medalha de hoje é a terceira do país nesta Olimpíada e a 22ª em toda a história. Apesar disto há uma ponta de decepção, pois esperava - se muito mais da modalidade que foi escolhida pelo COB como carro - chefe na meta de ser top 10. No fim das contas o país ficou no sexto lugar geral da modalidade com o ouro de Rafaela Silva e os bronzes de Mayra Aguiar ontem e hoje com Rafael "Baby"Silva num desempenho pior que o obtido em Londres. No feminino Maria Suelen Altheman caiu na estreia diante da sul coreana Minjeong Kim.

BRASIL GARANTE MEDALHA NO BOXE

Peter Cziborra/Reuters

Boxeador Robson Conceição comemora muito a vitória sobre Hurshid Tojibaev (Foto: Peter Cziborra / Reuters)

Robson Conceição comemora sua classificação e garante no mínimo a medalha de bronze

O Brasil pelo menos tem a medalha de bronze garantida no boxe, mas Robson Conceição quer mesmo é o ouro. Isso ele demonstrou hoje no Riocentro quando não deu chance nenhuma para o uzbeque Tojibaev vencendo por decisão unânime dos jurados. Para chegar à final olímpica do peso ligeiro ele terá de passar pelo cubano Lázaro Alvarez, líder do ranking. Adriana Araújo, bronze em Londres foi eliminada na estreia ao perder para a finlandesa Mira Potkonen.

BELLUCCI CAI DE PÉ E GANHA RESPEITO DA TORCIDA

Cristiano Andujar/CBT, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo/NOPP e Javier Soriano/AFP

Thomaz Bellucci Olimpíada Rio de Janeiro tênis (Foto: Cristiano Andujar / CBT)


Marcelo Melo e Teliana Pereira contra Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands (EUA) (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo/Nopp)

Thomaz Bellucci fez seu jogo da vida, mas Nadal provou ser mesmo um touro miúra ao ganhar em simples e duplas horas depois e nas duplas mistas Brasil fica de fora

Não faltou garra e vibração para Thomaz Bellucci. Diante do espanhol Rafael Nadal, quinto do mundo o brasileiro fez um jogo eletrizante, jogou como nunca havia jogado e caiu de pé. A batalha foi dura. Agressivo ele venceu o primeiro set, mas não é à toa que Nadal é um dos maiores vencedores do circuito da ATP, vencedor de 14 Grand Slam, sendo 9 em Roland Garros se impôs nos sets seguintes e mesmo com o barulho da torcida virou o jogo vencendo por 2 sets a 1. A campanha de Bellucci repete a de Guga que em Sydney havia chegado às quartas de final. E Nadal levou o título das duplas ao bater a dupla da Romênia. E nas duplas mistas Marcelo Melo e Teliana Pereira se despediu com derrota nas quartas de final para a dupla americana.

O desempenho dos demais brasileiros

Ryan Pierse/Getty Images

Caio Bonfim marcha atlética (Foto: Ryan Pierse/Getty Images))

- Um feito histórico na marcha atlética de 20 km. Por 5 segundos o atleta Caio Bonfim não ficou com a medalha de bronze. Caio que mora e treina em Sobradinho terminou a competição em quarto lugar. Nos 800 metros Kleverson Davide avançou à semifinal, no arremesso de peso Geisa Arcanjo terminou na nona posição e Rosangela Santos se classificou pra semifinal dos 100 m rasos, já Franciela Krasucki não passou nas eliminatórias.

- O Brasil perdeu sua invencibilidade no polo aquático masculino ao ser derrotado pela Grécia por 9 x 4, mas está nas quartas de final. No domingo a seleção masculina pega a Hungria.

- No levantamento de peso Wellison Silva terminou sua prova na oitava posição enquanto Jaqueline Ferreira falhou em suas três tentativas e não foi pra final.

Reuters

handebol duda amorim brasil angola olimpíadas (Foto: Agência Reuters)

- No handebol feminino o Brasil passou por um susto, mas venceu a seleção de Angola por 28 x 24 e se classificou pra fase de quartas de final.

- No golfe o brasileiro Adílson da Silva está em 37º lugar após duas voltas

- Robert Scheidt pulou para a vice liderança da classe Laser com um quarto e quinto lugar nas duas regatas do dia. Faltam três regatas para a definição da classe. Na 49er feminina a dupla Martine Grael e Kahena Kunze teve o barco virado na primeira regata, mas se recuperou na segunda e estão na vice liderança. Na 49er masculina Marco Grael e Gabriel Borges estão na 12ª colocação, na 470 feminino Fernanda Oliveira e Ana Barbachan estão na sétima colocação e na RS: X os brasileiros não tem mais chance de medalha. Ricardo Winicki está na 7ª colocação e Patrícia Freitas ainda tem remotas chances, pois precisa ganhar e torcer por uma combinação de resultados.

- Na esgrima o Brasil ficou na oitava colocação no florete masculino por equipes. No hóquei sobre a grama o Brasil perdeu mais uma, desta vez para a Austrália por 9 a 0 e terminou na última colocação em sua estreia numa edição de Jogos Olímpicos.

- No tiro esportivo, carabina deitado o brasileiro Cássio Rippel ficou de fora da final terminando a prova em 26º lugar.

BRASILEIRO ESTÁ ENTRE ATLETAS PEGOS NO DOPING

O ciclista Kleber Ramos é um dos atletas que foram pegos no exame antidoping. Ele participou da Olimpíada na prova de estrada no último sábado, mas uma semana antes da Olimpíada ele fez exame antidoping que apontou o uso da substância CERA, que aumenta o número de glóbulos vermelhos no corpo e proibida pela União Ciclística Internacional. O atleta foi suspenso preventivamente de todas as competições.

MULHERES AVANÇAM NO VÔLEI DE PRAIA

Fotos de Marcelo Carnaval/Ag. O Globo



Larissa e Talita seguei invictas e Ágatha e Bárbara superam chinesas no frio de Copacabana

As oitavas de final no vôlei de praia começaram e as duplas femininas brasileiras seguem firmes na busca pela medalha. Invictas Larissa e Talita superaram as alemãs Butthe e Borger por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). Já Ágatha e Bárbara passaram pelas chinesas Yuan Yue e Fan Wang, também por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16).

PHELPS FICA COM PRATA EM EMPATE TRÍPLICE

Dominic Ebenbichler/Reuters


Michael Phelps ao lado de Czeh e Le Clos: triplo empate e prata para cada um 

Michael Phelps não conquistou seu 23º ouro, mas ficou com uma das três medalhas de prata, isso mesmo. Três nadadores empataram com a medalha de prata na prova dos 100 m borboleta. Além de Phelps o sulafricano Chad le Clos e o húngaro Laszlo Czeh fizeram o mesmo tempo. A medalha de ouro foi pra Joseph Scooling, atleta de Cingapura.  Na prova mais rápida da natação a medalha de ouro foi para o americano Anthony Erwin, de 35 anos, a prata foi do francês Florent Manaudou e Nathan Adrian ficou com o bronze. Bruno Fratus terminou a prova em sexto lugar. E Etiene Medeiros obteve o sétimo tempo na semifinal dos 50 m livres e está na final que será disputada este sábado no último dia da natação.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA20131750
Medalhas ChinaCHN13101437
Medalhas Grã-BretanhaGBR79622
22ºMedalhas BrasilBRA1124

CLICK OLÍMPICO DO DIA

Daniel Teixeira/AE


O judõ brasileiro piorou seu desempenho de Londres pra esta Olimpíada, mas o dia hoje é de Rafael Silva, o Baby que ganhou a medalha de bronze para o Brasil, pena que o único azar dele é ser contemporâneo da lenda francesa Teddy Riner, simplesmente o maior judoca de todos os tempos.

Postar um comentário

0 Comentários