Dia de dupla medalha, queda vexatória do basquete e de um grande susto no Parque Olímpico

A segunda feira para o torcedor brasileiro foi de dupla medalha, mas também de eliminação do basquete e um grande susto no Parque Olímpico.

FRUSTRAÇÃO QUE VIROU BRONZE

Daniel Marenco/Ag. O Globo


No meio dos anéis olímpicos Poliana Okimoto comemora a conquista da medalha de bronze que só veio graças à desclassificação da atleta francesa

Há quatro anos atrás nos Jogos de Londres Poliana Okimoto saiu das águas do Hyde Park de cadeira de rodas. Hoje veio a tão sonhada medalha olímpíca, uma medalha sonhada e esperada. E para que o sonho ocorresse foi preciso uma desclassificação e a frustração vira medaha. A francesa Aureline Muller e a italiana Rachele Bruni haviam chegado em segundo e terceiro, só que uma revisão de vídeo apontou uma irregularidade da atleta francesa que segurou a italiana no pórtico e de nada adiantou o recurso da delegação francesa. A medalha de ouro foi para a holandesa Sharon van Rouwendaal. Ana Marcela Cunha que era esperança de medalha acabou na décima colocação.

ARTHUR ZANETTI FICA COM A PRATA

Fábio Motta/AE e Thomas Coex/AFP

Fabio Motta/Estadão

Thomas Coex/AFP

Arthur Zanetti recebe a prata e é erguido pelo grego Petronias, que é fã e rival do brasileiro e venceu a prova

A Arena da Barra esperava uma medalha de ouro para Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres, mas o grego Eleftherious Petrounias, atual campeão mundial e em melhor momento fez uma apresentação quase beirando a perfeição e obteve a nota 16.000 conquistando a medalha de ouro. Zanetti fez uma apresentação que levantou a torcida, mas não o suficiente para ultrapassar o grego e com 15.766, nota um pouco pior da obtida em Londres. Apesar disto foi a terceira medalha da ginástica nesta Olimpíada.

Dmitri Lovetsky/AP


Simone Biles se desequilibra na trave de equilíbrio, mesmo assim foi bronze

Já Flávia Saraiva ficou perto da medalha de bronze logo em sua primeira olimpíada terminando a prova da trave de equilíbrio em quinto lugar. A americana Simone Biles errou ao se desequilibrar e ficou apenas com o bronze. O ouro foi para a holandesa Sanne Wevers.

VITÓRIA INÚTIL E BASQUETE MASCULINO FICA PELO CAMINHO

Pedro Kirilos/Ag. O Globo e Mark Ralston/AFP


Sergio Llull Espanha x Argentina basquete (Foto: Mark RALSTON / AFP)

Nenê foi o único jogador que jogou bem durante a Olimpíada, mas Brasil não segue por causa da vitória da Espanha que tirou o time da disputa

O Brasil fez sua parte, ganhou da Nigéria por 86 x 69, mas a vitória não foi suficiente para o time se classificar, pois a Espanha venceu a Argentina por  92 x 73 e mesmo se os argentinos vencessem o Brasil iria enfrentar o Dream Team. A péssima participação do basquete brasileiro com duas vitórias em dez jogos liga a luz vermelha e é preciso uma enorme reformulação nas estruturas do esporte. O time masculino não ficava de fora na primeira fase desde os Jogos de Los Angeles quando ficou em nono lugar, mesma colocação agora na Rio 2016.

BRASIL TERMINA EM TERCEIRO E VAI PARA AS QUARTAS NO HANDEBOL

Damir Sagolj/Reuters

Brasil x Suécia handebol (Foto:  France v Denmark - Future Arena - Rio de Janeiro, Brazil - 15/08/2016. Joao Silva (BRA) of Brazil and Jim Gottfridsson (SWE) of Sweden in action. REUTERS/Damir Sagolj)

Brasil perde para a Suécia, mas se classifica e agora pega a França

Já classificada a seleção masculina de handebol entrou na quadra da Arena do Futuro pra encarar a Suécia. Mesmo eliminada a seleção nórdica não deu chances ao Brasil e venceu o jogo por 30 x 19. Com o resultado o Brasil pega a França, bicampeã olímpica e atual campeã mundial em jogo das quartas de final.

ISAQUIAS QUEIROZ ARRASADOR CHEGA À FINAL NA CANOAGEM

Reuters

Isaquias Queiroz canoagem Rio 2016 eliminatória (Foto: Reuters)

Fácil demais: Isaquias vence sua série e vai pra final com boas chances de medalha

Na sua estreia em Olimpíadas o canoísta Isaquias Queiroz começou com tudo e venceu sua série eliminatória no C1 1000 m se classificando direto pra final que será disputada nesta terça feira. Ana Paula Vergutz ficou na semifinal do K1 200 m.

O desempenho dos outros brasileiros

- A seleção feminina de polo aquático perdeu para a seleção dos Estados Unidos por 13 x 3 e vai disputar do 5º ao 8º lugar.

- A falta de vento adiou a regata da medalha na classe Laser que será disputada amanhã. Enquanto isso a dupla Martine Grael e Kahena Kunze está na terceira posição na 49er e na 49er masculina Marco Grael e Gabriel Borges estão entre os dez primeiros. A dupla da Nacra 17 e Jorge Zarif na Finn estão também na medal race.

- No trampolim de 3 m o brasiliense César Castro passou para a semifinal com o 14º lugar, no nado sincronizado a dupla formada por Duda Micucci e Luísa Borges ficou em 13º lugar e não se classificou pra final.

- Na luta olímpica o brasileiro Eduard Soghomonyan foi eliminado na primeira luta pelo atleta da Geórgia e nem sequer disputou repescagem.

Fabrizio Bensch/Reuters

Brasileiro se atirou no chão para cruzar a linha de chegada

- No atletismo Mahau Suguimati se classificou pras semifinais dos 400 m com barreiras enquanto Márcio Teles ficou de fora, nos 110 João Vitor de Oliveira mergulhou de peixinho para se classificar para as semifinais assim como Éder Souza. Altobeli da Silva está na final dos 3000 m com obstáculos e Kauiza Venâncio e Vitória Cristina Rosa ficaram de fora da semifinal dos 200 m rasos.

- No ciclismo contrarrelógio Ominum Gideoni Monteiro ficou na décima posição.

TEM BRASIL NA SEMIFINAL DO VÔLEI DE PRAIA

Mario Ruiz/EFE

Alison e Bruno Schmidt

Alison e Bruno Schmidt passa pelos americanos e agora tem dupla da Holanda no caminho

O Brasil vai lutar por medalha na semifinal do vôlei de praia masculino. A dipla Alison e Bruno Schmidt derrotou a dupla americana formada por Dallhauser, campeão olímpico em Pequim e Lucena por 2 sets a 0 e vai encarar os holandeses Brouwer e Meeuwsen.

ACIDENTE COM CÂMERA FERE SETE PESSOAS NO PARQUE 

Eduardo Zobaran/Ag. O Globo


Uma câmera de TV que pesa 100 quilos causou um enorme susto na tarde de hoje nas imediações do Parque Olímpico. As cordas que sustentavam o objeto se romperam e sete pessoas ficaram feridas.

Leonhard Foeger/Reuters

Bolt foi aplaudido ao receber a medalha no Engenhão

E Usain Bolt recebeu a medalha de ouro dos 100 m conquistada ontem à noite no Engenhão sob forte chuva.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA26222472
Medalhas Grã-BretanhaGBR1617841
Medalhas ChinaCHN15141746
31ºMedalhas BrasilBRA1348

CLICK OLÍMPICO DO DIA

Flávio Florido/Exemplus/COB


Nosso pequeno gigante das argolas entrou pra galeria dos heróis do esporte, mesmo não conseguindo o bicampeonato que Arthur Zanetti já entrou pra história do esporte brasileiro com a segunda medalha consecutiva na ginástica.

Postar um comentário

0 Comentários