Pular para o conteúdo principal

Brasil na final do futebol, Isaquias rumo à mais uma medalha e handebol masculino cai de pé

A quarta feira do Brasil teve como destaques a classificação do futebol do Brasil para mais uma final olímpica no futebol, mais um show de Isaquias Queiroz e a derrota do handebol masculino.

BRASIL NA FINAL OLÍMPICA E LÁ VEM OS ALEMÃES DE NOVO

Danilo Verpa/Folhapress, Alexandre Brum/Ag. O Dia, Sérgio Neves/AE e Pedro Kirilos/Ag. O Globo







Sergio Neves/Estadão

Brasil arrasa com Honduras e agora na decisão a Alemanha e a chance de vingança do desastre da Copa

A final da Olimpíada será uma revanche do Mineiratzen ou não. Brasil e Alemanha vão decidir a medalha de ouro no Maracanã. A seleção brasileira depois de dois empates reencontrou seu futebol e hoje passeou pra cima da seleção de Honduras goleando por 6 x 0. O gol de Neymar, o primeiro dele e da goleada foi o mais rápido na história dos Jogos Olímpicos com 14 segundos. Ele fechou a goleada cobrando pênalti. Gabriel Jesus com dois, Marquinhos e Luan fecharam o placar. Os alemães passaram pela Nigéria em São Paulo e o jogo de sábado vale muito pois as duas equipes jamais ganharam a medalha de ouro.

MAIS UM SHOW DE ISAQUIAS QUEIROZ NA CANOAGEM

Getty Images

Isaquias Queiroz comemora vitória na semifinal da canoagem de velocidade (K1 200m) (Foto: Getty Images)

Isaquias Queiroz vence série, fica com melhor tempo e vem com tudo para mais um feito

O baiano Isaquias Queiroz não quer saber de ficar acomodado e na manhã de hoje avançou à final do C1 200 m com o melhor tempo da série e na condição de favorito para ganhar a medalha de ouro. A prova é amanhã. Ainda na canoagem Edson Silva e Gilvan Ribeiro ficaram em quarto lugar e vão disputar a final B e Ana Paula Vergutz foi eliminada ao terminar sua série eliminatória em quinto lugar..

HANDEBOL BRASILEIRO CAI DE PÉ

Jorge William/Ag. O Globo



Brasil lutou muito, mas não resistiu ao jogo envolvente da França

A seleção masculina de handebol deu grande trabalho e jogou de igual pra igual, mas depois dos dez minutos do segundo tempo a França mostrou porque é a dona do pedaço vencendo por 34 x 27. Apesar do revés esta foi a melhor participação do handebol masculino brasileiro em Olimpíadas.

O desempenho dos demais brasileiros

Diego Padgurschi/Folhapress

O brasileiro Doda, montando o cavalo Cornetto K salta obstáculo

- A equipe de hipismo terminou a prova por equipes em quinto lugar. O time começou a disputa com um a menos e liderando, mas os três cavaleiros derrubaram obstáculos que custaram a perda de 13 pontos e derrubaram o time para o quinto lugar. O ouro foi para a França.

- Na luta olímpica Joice Silva e Gilda Oliveira foram eliminadas e nem foram pra repescagem.

- No torneio de consolação do polo aquático feminino o Brasil perdeu para a Austrália por 11 x 4 e vai disputar 7º e 8º lugar contra a China. E no polo aquático masculino dois jogadores da equipe brasileira foram cortados da delegação depois de escaparem da Vila Olímpica. O técnico Ratko Rudic, que tem fama de disciplinador cortou o goleiro Vinícius Antonelle e o marcador Paulo Salemi.

- Nos saltos ornamentais Ingrid Oliveira ficou de fora da semifinal da plataforma de 10 m onde 18 avançam. Ela errou em um dos saltos e terminou na 22ª posição.

- No atletismo Wagner Domingos classificou - se para a final do lançamento de martelo com a melhor marca das eliminatórias. É a primeira vez em 84 anos que o Brasil coloca um atleta na final desta modalidade. Altobeli da Silva terminou a final dos 3000 m com obstáculos na 10ª posição, no decatlo Luiz Alberto de Araújo terminou o primeiro dia em 12º lugar após a disputa de quatro provas, Flávia de Lima foi eliminada nos 800 m .

- No golfe Victoria Loverlady e Miriam Nagl ocupam a 56ª colocação após a primeira volta.

- No ciclismo BMX Renato Rezende foi o 16º colocado e Priscila Carnaval foi a 15ª colocada na prova de definições de posição para a semifinal de amanhã.

- No primeiro dia de competições do taekwondo Iris Sing e Venilton Teixeira foram derrotados por dois mexicanos nas quartas de final e como eles perderam nem repescagem pegaram.

- Andreia Bandeira deixou escapar a chance de mais uma medalha para o Brasil. Ela foi derrotada em decisão unânime para a chinesa Qian Li e caiu nas quartas de final.

- A falta de vento adiou as regatas da medalha na classe 470 da vela e a decisão fica pra esta quinta feira.

O ADEUS DA GERAÇÃO DOURADA DA ARGENTINA NO BASQUETE

Fotos de Jim Young/Reuters



Manu Ginobili (Foto: Reuters)

Luís Scola e Manu Ginóbili, dois astros da geração de ouro da Argentina saem de cena

Como esperado o time de basquete dos Estados Unidos atropelou mais um adversário. Desta vez foi a Argentina que foi derrotada por 105 x 78. O jogo marcou o adeus da geração dourada que desde 2002 conseguiu reerguer o basquete argentino com nomes de peso como Manu Ginóbili, Luis Scola, Andrés Nocioni e Carlos Delfino. Juntos eles conquistaram a medalha de ouro no basquete nos Jogos de Atenas em 2004. Além dos americanos seguem vivos na disputa as seleções da Austrália do grandalhão Andrew Bogut que eliminou a Lituânia e a Espanha que se recuperou no torneio e esmagou a França de Tony Parker, outro que se aposentou pela seleção francesa. A última vaga sairá do confronto entre Sériva e Croácia.

Quadro de medalhas
PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA28302886
Medalhas Grã-BretanhaGBR19191250
Medalhas ChinaCHN17152052
16ºMedalhas BrasilBRA34411


CLICK OLÍMPICO DO DIA

Pedro Kirilos/Ag. O Globo

Jogadores do Brasil no jogo contra Honduras Foto: Pedro Kirilos / O Globo

O ouro olímpico do futebol nunca esteve tão perto para a seleção masculina, que depois de um mau começo se recuperou e agora tem a chance de enfim ganhar o único título que falta. A adversária será a Alemanha, detonadora do processo destrutivo da seleção principal que vai iniciar uma reconstrução. Mesmo que ganhe o ouro será um paliativo, estaremos torcendo para que o sonho dourado aconteça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Bela do Domingo: Flávia Alvarenga

Em sua penúltima edição, o quadro A Bela do Domingo traz hoje a jornalista Flávia Alvarenga.



Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, Flávia Alvarenga está há dez anos na Rede Globo de Brasília e começou sua carreira sendo produtora de reportagem no DF TV 1ª edição em 2002, ano em que se formou.









Em 2004 o formato da previsão do tempo foi mudado e Flávia assumiu a apresentação do quadro nos telejornais locais. Em 2005 passa a fazer reportagens de rua e acumula ainda a apresentação do bloco local do Globo Esporte até outubro de 2008. A jornalista também pode ser vista eventualmente na previsão do tempo do Jornal Nacional e nos outros telejornais. Atualmente está à frente do Bom Dia DF, telejornal que vai ao ar às 6:30 da manhã.

No domingo que vem tem a última Bela do Domingo da temporada de 2011.

A Bela do Domingo: Cecília Malan

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Cecília Malan.



Maria Cecília Malan nasceu em 16 de abril de 1983 e se formou em jornalismo pela PUC do Rio. Filha do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan já morou em Nova York, Washington, Paris e Brasília quando decidiu voltar ao Brasil em 2002.









Em 2005 inicia carreira como estagiária do Bom Dia Brasil e depois virou trainee. Em 2007 se torna editora do noticiário internacional e desde 2011 atua no escritório da Globo em Londres. Primeiramente como produtora e depois passou a dividir reportagens. Dentre as coberturas mais importantes destaca - se a dos atentados ocorridos em janeiro de 2015 ao jornal Charlie Hebdo quando foi alvo de críticas nas redes sociais devido à sua demonstração de ficar com medo ao ouvir disparos de armas de fogo. E desde então participa do Bom Dia Brasil e dos demais telejornais da casa com entradas ao vivo da capital inglesa.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Izabella Camargo

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Izabella Camargo.



Seu nome de batismo é Izabella Spaggiari Brazil Camargo, nascida em Apucarana em 1º de fevereiro de 1981. Aos 16 anos deixou sua cidade natal e veio para São Paulo onde foi uma das garotas do programa de games Fantasia no SBT entre 1997 e 1999.





Fez curso no Senac de rádio e TV, fez jornalismo na Faculdade São Judas Tadeu e pós graduação e marketing na Faculdade Cásper Líbero. Em 2003 fez programas de entretenimento na rádio Energia 97, depois na Jovem Pan. Em 2005 integrou o time de apresentadores do canal Shop Tour e em janeiro de 2006 passou a integrar o time de locutores do canal de notícias Band News onde ficou até 2009. Voltou ao SBT onde apresentou por uma semana o extinto Olha Você. Em junho do mesmo ano passou a fazer parte da equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes.





Durante os três anos em que esteve na emissora participou do rodízio de apresentadores do Jornal da Band e ao mesmo tempo cobrindo as férias…

A Bela do Domingo: Lana Canepa

O quadro A Bela do domingo de hoje traz a jornalista Lana Canepa.


Lana Karine Prieto Canepa Mundim iniciou carreira no jornalismo como produtora, repórter e editora em uma emissora afiliada da Rede Globo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul cobrindo assuntos de Brasília.









Em 2005 apresentou o programa independente Beleza em Foco na TV Brasília. Em 2007 se forma em Ciência Política na UnB, em 2010 se torna repórter da Globo Brasília cobrindo acontecimentos locais. Em 2012 em sua primeira passagem pela Band se torna editora e repórter do Jornal da Band, logo depois se mudou pra Curitiba onde foi professora da PUC e trabalhou para o jornal Gazeta do Povo até 2016 quando passou pela TV Justiça e depois retornou para a Band voltando a atuar como repórter de política do Jornal da Band. O seu desempenho fez com que a direção de jornalismo do canal a escolhesse para cobrir recentemente as férias de Paloma Tocci e possivelmente a licença maternidade em breve.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Bruna Roma

O quadro A Bela do Domingo está de volta e para abrir a temporada 2014 a primeira homenageada é a jornalista Bruna Roma.



Bruna Silva Roma nasceu em 23 de fevereiro de 1988 em Guaratinguetá, no interior do estado de São Paulo onde viveu até os 20 anos. Cursou Comunicação Social com habilitação para Jornalismo em Taubaté e em 2009 participa do programa de estagiários da Rede Globo. Durante o estágio dividiu o trabalho na capital paulista e a universidade no interior onde se forma em 2010.















Em 2010 logo que se formou passou a fazer parte da equipe de repórteres da Globo de São Paulo e ficou durante dois anos. Em janeiro de 2012 se muda pra Fortaleza onde começa a trabalhar na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo na capital cearense, três meses depois apresentou um quadro de diversão e arte no telejornal CE TV 1ª edição e em julho do mesmo ano assumiu a apresentação do Encanta Ceará que homenageia os artistas que se destacam no estado. Em julho do ano passado deixa a Verdes Mares e reto…

A Bela do Domingo: Marisy Idalino

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz e apresentadora Marisy Idalino.



Nascida em 10 de maio de 1984 em Osasco, Marisy Idalino iniciou no balé e aos 15 anos inicia carreira no teatro. Aos 17 anos se muda pra São Paulo onde tenta fazer a faculdade de Direito, mas faltando dois anos desiste e retorna para o teatro.









Fez testes publicitários e passou para um deles na TV Gazeta onde ficou por três meses fazendo merchandising no programa Todo Seu com Ronnie Von. Depois passou por Mega TV, Record e Bandeirantes até que em 2012 ela retornou à Gazeta, primeiro no TV Culinária e depois como stand by nos programas Você Bonita, Mulheres e Revista da Cidade. Chegou a namorar com o ator Rodrigo Phavanello, mas o casamento foi cancelado a poucos dias de ser realizado.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Williane Rodrigues

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Williane Rodrigues.



Nascida na capital federal em 10 de junho de 1981, Williane Rodrigues queria ser atriz, chegou inclusive a encenar peças, mas acabou indo para o jornalismo e antes mesmo de se formar já exercia a profissão estagiando na TV Bandeirantes e na Radiobras. Em 2002 já formada pelo CEUB inicia carreira como repórter na TV Brasília.











Poucos meses depois começou a apresentar telejornais na casa. Três anos mais tarde se muda pro SBT onde se torna editora e apresentadora do Cidade Viva. Em 2007 se torna repórter de rede para o SBT Brasil onde trazia reportagens sobre política. No fim de 2008 assume o projeto de revitalização do jornalismo local da emissora apresentando o Jornal do SBT Brasília e desde agosto de 2013 assume o comando do SBT Brasília substituindo Neila Medeiros trazendo interatividade e levando a notícia de uma forma diferenciada. Ano passado ao comentar uma notícia de que uma adolescente jogou um gato da jane…

A Bela do Domingo: Lizandra Trindade

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Lizandra Trindade.



A carioca Lizandra Trindade começou a atuar no jornalismo em 2007 quando iniciou carreira como repórter do programa Agenda na Globo News.









Foram quatro anos fazendo reportagens e entrevistas com artistas. Em maio de 2010 se tornou repórter do Globo Universidade no lugar de Bianca Rothier que se mudou pra Suíça. Foram três anos apresentando reportagens sobre as profissões e o mercado de trabalho. Ano passado começou a trabalhar com esporte e atualmente é uma das repórteres da equipe da Globo no Rio de Janeiro e na maioria das vezes tem reportagens suas no Globo Esporte.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Mariana Becker

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Mariana Becker.


Há 18 anos na Rede Globo, a jornalista gaúcha de 41 anos já viajou por 34 países desde 2007 quando passou a acompanhar o mundo da Fórmula 1.













Com carreira iniciada em 1995 na área geral, depois passando para o esporte a repórter chegou a participar de três edições do Rali dos Sertões, sendo duas delas pilotando. A sua experiência acabou levando a jornalista ao mundo da F1 a partir de 2007 quando foi escalada pela primeira vez. Desde então ela superou preconceitos e mesmo assim recebeu poucas cantadas por parte de colegas do mundo. Hoje em Interlagos, Mariana estará com o time da Globo na transmissão do Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra a temporada 2013. Ela é casada com o produtor Jayme Britto e mora em Mônaco desde 2008.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Fernanda de Freitas

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Fernanda de Freitas.



Nascida em São José do Rio Preto em 25 de fevereiro de 1980 Fernanda de Freitas foi professora de balé por cinco anos e aos 19 anos deixou a academia onde lecionava para tentar a sorte no Rio de Janeiro e seu começo de carreira foi como uma das Garotas do Zodíaco no extinto Planeta Xuxa. A partir daí ela não deixou mais de aparecer na telinha.





Em 2002 fez sua primeira novela, Coração de Estudante no papel de Heloísa e no ano seguinte foi uma das apresentadoras da TV Globinho e fez participação em Kubanacan como Consuelo. Em 2004 fez o papel de Amanda em Como uma onda. Em 2005 fez o papel de Cathy mc Gould em Bang Bang, depois fez Pé na Jaca e Negócio da China.



A partir de então se dedica a participar de séries e programas como A Turma do Didi, S.O.S Emergência e Tapas e Beijos num papel de destaque além de reencarnar a personagem Marina da Glória que foi interpretada por Tássia Camargo na releitura da Escolinha do Pr…