Top 5: Dallas em estado de choque e o jogo político depois de Cunha

A semana termina e dois assuntos são destaque: o drama que vive a cidade de Dallas e o novo tabuleiro político depois da renúncia de Eduardo Cunha.



1 - Horror em Dallas: 53 anos depois do assassinato do presidente John Kennedy a cidade de Dallas no Texas voltou a ser notícia por conta de novo tiroteio. Tudo começou com a morte de dois negros na terã feira, seguiu se com um protesto pacífico terminando na emboscada armada de um atirador contra policiais brancos e que teve o saldo de cinco mortes e sete pessoas feridas. O atirador foi identificado como Micah Johnson, que atuou na Guerra no Afeganistão e que tinha como objetivo matar policiais brancos.


2 - Teatro da política: A renúncia de Eduardo Cunha da presidência da Câmara fez agitar o rol de especulações para quem vai completar o mandato até a eleição em fevereiro de 2017. Seis candidatos já foram registrados e a eleição será na terça que vem.


3 - FHC: O ex- presidente Fernando Henrique Cardoso foi internado para colocar um marca - passo no coração. A intervenção foi bem sucedida e ele passa bem com previsão de alta para amanhã.


4 - Segurança nas Olimpíadas: As Forças Armadas iniciaram esta semana o esquema de patrulhamento para garantir a segurança durante a realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Neste sábado militares fizeram treinamento e simulações na região do Maracanã.


5 - Inglaterra pós Brexit: O governo da Inglaterra rejeitou um segundo referendo sobre a União Europeia. O documento teve 4 milhões de assinaturas. No dia 23 de jumho em plebiscito foi decidido que o Reino Unido ficaria fora da União Europeia.

Imagem da semana


A cada ano a tradicional corrida de touros em Pamplona, na Espanha causa vítimas. Na edição deste ano já tivemos morte. O toureiro Victor Barrio foi atingido no peito pelo chifre de um touro e morreu. Esta foi a primeira morte neste século.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários